Live apresenta nova edição do Hackathon Acadêmico

Desafio propõe que equipes com até cinco estudantes e um professor desenvolvam soluções digitais para atender a três dos objetivos da Agenda 2030 da ONU

25 de março de 2021 10:19 am Etec

Apresentação sobre o desafio será feita ao vivo, pela plataforma do YouTube, nesta quinta-feira (25)| Foto: halejandropmartz_Pixabay

Professores e alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) estão convidados a acompanhar nesta quinta-feira (25) a apresentação do quarto Hackathon Acadêmico, promovido pela equipe da Robótica Paula Souza. A divulgação das informações sobre a competição será feita pela internet, a partir das 10 horas.

Nesta edição, o desafio é que as equipes, com até cinco estudantes e um professor, proponham e desenvolvam soluções digitais para contribuir e atender pelo menos um dos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): Igualdade de gênero; Energia limpa e acessível; ou Paz, Justiça e Instituições eficazes.

A apresentação online será transmitida pela plataforma do Youtube. O foco será mostrar como as unidades podem se organizar para participar do evento e esclarecer todos os pontos importantes para a inscrição dos projetos.

Os professores interessados no tema que não conheçam o hackathon ou desejem se aprofundar no assunto têm também a oportunidade de participar da capacitação Metodologias e ferramentas para hackathon acadêmico, desenvolvida para esclarecer o que é o evento e quais as metodologias e ferramentas aplicadas. As inscrições para o curso de capacitação para professores podem ser realizadas no Portal do Participante até o dia 31 de março.

Sobre o Robótica Paula Souza
O projeto Robótica Paula Souza é uma iniciativa que promove vários eventos com o objetivo de dar oportunidade para que alunos e professores participem de atividades extracurriculares. A ideia é que os conteúdos possam ser aplicados em sala de aula e auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Para saber mais sobre o projeto acesse: www.robotica.cpscetec.com.br.

Serviço:
Apresentação do 4º Hackathon Acadêmico