Laura Laganá assume novo mandato no Conselho Estadual de Educação

Entre as atribuições do CEE está o estabelecimento de regras para todas as escolas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e Profissional, além do credenciamento de cursos e orientações às instituições de nível superior

19 de outubro de 2022 7:10 am Institucional

Diretora-superintendente do CPS toma posse no CEE-SP com a missão de continuar o trabalho de aprimoramento da educação no Estado | Foto: Gastão Guedes

Na manhã desta quarta-feira (19), a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, toma posse em seu quarto mandato como conselheira titular do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP). A solenidade será realizada, a partir das 9h30, na sala Carlos Pasquale, do CEE-SP, localizado na Casa Caetano de Campos, Praça da República, na Capital. A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook.

O CEE-SP estabelece regras para todas as escolas das redes estadual, municipal e particular, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e Profissional, nas modalidades presencial e a distância. Cabe ainda ao conselho orientar as instituições de Ensino Superior públicas do Estado, bem como credenciar os cursos.

Também serão empossados como conselheiros titulares para um mandato de três anos: Bernardete Angelina Gatti (recondução), Claudio Kassab (recondução), Hubert Alquéres (recondução), Katia Cristina Stocco Smole (recondução), Teresa Roserley Neubauer da Silva (recondução), Maria Eduarda Queiroz de Moraes Sawaya e Valdenice Minatel Cerqueira. Para um mandato de dois anos, como suplente: Marco Aurélio Ferreira.

Após a posse dos conselheiros, está programada a eleição para escolha de presidente e vice-presidente do colegiado. Em seguida, haverá a eleição para presidente e vice-presidente das câmaras e comissões permanentes.

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.