skip to Main Content

Intercâmbio 2012 começa com embarque de 125 alunos

Os primeiros 125 alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais selecionados para a edição 2012 do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza embarcam neste sábado, 31, para os Estados Unidos. Durante um mês, eles farão o curso de General English, para aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma. Os alunos serão divididos em turmas de 25 em cinco cidades diferentes: Berkeley, Boston, Chicago, Fort Lauderdale e San Francisco.

Ao todo, o programa vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos EUA e 50 na Inglaterra. Serão 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica. Outros 125 estudantes embarcam em maio. Em julho, 50 professores de inglês viajam para Londres, onde estudarão prática de ensino em língua inglesa na International House of English. O curso para os 50 docentes das áreas técnica e tecnológica, que também embarcam em julho para os EUA, será definido após avaliação do nível de inglês dos contemplados.

Entre estudantes e professores de inglês, mais de 5,5 mil inscritos participaram do processo seletivo – a seleção dos professores das áreas técnica e tecnológica está em andamento. Os demais 250 alunos, que ainda serão selecionados, embarcam no 2º semestre.

Foram selecionados os alunos recém-formados com as melhores notas durante o curso e os professores de inglês com maiores notas em exame de proficiência (TOEIC), priorizando aqueles que não participaram do programa em 2011. Já os professores das áreas técnica e tecnológica devem apresentar um resumo de projeto interdisciplinar de docência no qual explicarão como pretendem utilizar em sala de aula o aprendizado adquirido no intercâmbio.

Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e Inglaterra e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que correm por conta dos participantes. O STB Student Travel Bureau, empresa brasileira do segmento de turismo jovem e educação internacional, vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 6,3 milhões.

O Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA. Veja relatos e fotos dos intercambistas em http://centropaulasouza.tumblr.com.

Notícias

Confira gabarito do exame dos cursos EaD na modalidade aberta
Exame do Vestibulinho das Etecs deste domingo, 16, começa às 13h30
Fatecs divulgam retificação no gabarito do Vestibular para 2019
Etec Sebrae conquista edição 2018 do prêmio Miniempresa
Exame dos cursos técnicos EaD na modalidade aberta será sábado

Siga o CPS

CPS – Administração Central

Rua dos Andradas, 140 - Santa Ifigênia
CEP 01208-000 – São Paulo – SP

+55 11 3324-3326

Centro Paula Souza. Desenvolvido por AssCom/WEB. Todos os direitos reservados

Back To Top