InterAgro debate práticas sustentáveis no agronegócio

Evento online contou com palestras e debate sobre novos avanços tecnológicos e a importância da conectividade na produção rural; gravação está disponível no canal da Cesu no Youtube

8 de junho de 2022 12:46 am Etec, Fatec, Institucional

Vice-diretora-superintendente do CPS destacou oportunidades de pesquisas tecnológicas no setor rural | Foto: Reprodução

Atualizado em 8/6/2022 – às 12h05

Com o intuito de discutir novos avanços tecnológicos e a adoção de práticas sustentáveis no agronegócio, o Centro Paula Souza (CPS) realizou na manhã desta quarta-feira (8) o evento online InterAgro. Organizado pela Unidade do Ensino Superior de Graduação do CPS (Cesu), o encontro teve como tema central A mitigação das emissões por meio de práticas sustentáveis no agronegócio. Voltado a estudantes e professores de Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), bem como demais interessados no assunto, o evento foi transmitido ao vivo. Confira a gravação

Na abertura do InterAgro, a vice-diretora-superintendente do CPS, Emilena Lorenzon Bianco, destacou a importância de envolver a comunidade acadêmica na discussão de temas relacionados às boas práticas na gestão ambiental, estimulando o desenvolvimento de pesquisas tecnológicas focadas na produção rural. “É cada vez mais urgente a busca por soluções que utilizem os recursos naturais com maior eficiência para preservar o mundo que a gente vive e garantir a continuidade das próximas gerações”, afirmou.

Também participaram da cerimônia o coordenador do Ensino Superior de Graduação do CPS, Rafael Ferreira Alves; o diretor acadêmico e pedagógico da Cesu, André Braun; a gestora regional Danila Bertolin; e a coordenadora de projetos Renata Castro Cardias.

As palestras foram apresentadas pelo subsecretário de Agricultura do Estado de São Paulo, Orlando Melo Castro; pela presidente da rede ConectarAgro, Ana Helena de Andrade; e pelo diretor de Operações da Antoniosi Tecnologia Agroindustrial, Alex Antoniosi.