Inscrições prorrogadas para espaço de coworking público

21 de fevereiro de 2018

Compartilhe!

As inscrições para quem quiser participar do Acessa Campus, espaço público para trabalho compartilhado que começará a funcionar na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude no final de março, foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet. Lançado em janeiro, o projeto busca estimular o empreendedorismo paulista com a criação de um coworking com 80 posições disponíveis.

Estudantes das Etecs e das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e de outras instituições de ensino que estejam desenvolvendo projetos ou empreendimentos, entre demais pessoas físicas, além de empresas de micro e pequeno porte e Microempreendedores Individuais (MEIs) podem participar da iniciativa.

Estrutura

O primeiro Acessa Campus surge em parceria com o Centro Paula Souza, AcessaSP e a Fundação Telefônica Vivo. A unidade vai funcionar no espaço do AcessaSP, na Etec Parque da Juventude. São 835 m² de espaço utilizados, ocupando todo um andar do prédio, , além de sala de reuniões e espaço lounge.

Os selecionados ocuparão as salas de coworking por dez meses, tendo acesso a espaço de trabalho, rede wi-fi e apoio de profissionais para o desenvolvimento dos seus projetos de forma gratuita. Em contrapartida, devem oferecer horas de palestra, treinamento ou consultoria para a comunidade, especialmente para alunos da Etec Parque da Juventude.

Orientação

Dos 80 selecionados, 60 serão acompanhados pela Fundação Telefônica Vivo por meio da metodologia já testada do Pense Grande, recebendo capacitações, contando com assessores e mentores, participando de conversas com empreendedores e tendo acesso a diversas ferramentas para ajudar no desenvolvimento do projeto.

O espaço ainda terá uma sala aberta ao público, com mesas e wi-fi, com cerca de 20 lugares, bastando fazer cadastro no local. Futuramente, serão disponibilizados materiais virtuais sobre empreendedorismo, indústria criativa e inovação e, em momentos específicos, a presença de agentes de formação, apoiando os usuários com conhecimentos em gestão, marketing e jurídico.

Com essa nova proposta, o Governo do Estado de São Paulo adere a uma onda mundial que conecta instituições de ensino e espaços colaborativos de trabalho, com uma ação pioneira para apoiar o empreendedorismo no Estado. Os resultados obtidos nessa primeira edição indicarão o caminho para que essa oportunidade chegue a mais municípios paulistas.

Localização

Etec Parque da Juventude: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, prédio I – Santana