Inscrições para Programas de Mestrado do CPS estão abertas

Formações são em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional; editais estão disponíveis para consulta

3 de novembro de 2023 9:00 am Pós-Graduação

Processo seletivo será online, com análise de pré-projetos de pesquisa, prova escrita dissertativa e entrevista l Foto: Roberto Sungi

Entre os dias 6 e 27 de novembro, estarão abertas as inscrições para os Programas de Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos e em Gestão e Desenvolvimento da Educação Profissional do Centro Paula Souza (CPS). Os editais com as informações necessárias para fazer a inscrição estão disponíveis no link.

“Nossos Programas de Mestrado Profissional têm como objetivo contribuir para a criação de um corpo técnico que domine a linguagem e as culturas científica e tecnológica, colaborando com o diálogo entre o setor empresarial e o acadêmico”, explica a coordenadora do Ensino de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa do CPS, Helena Gemignani Peterossi.

O processo de seleção será online e é composto por duas etapas. A primeira é eliminatória, com análise dos pré-projetos de pesquisa e aplicação de prova escrita dissertativa. A segunda fase é classificatória e os candidatos passam por entrevista com os professores e coordenadores do Programa de Mestrado. A divulgação do resultado será no dia 21 de fevereiro de 2024.

Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Unidade de Pós-Graduação (Upep) do CPS pelo e-mail mestrado.selecao@cps.sp.gov.br.

Confira o calendário com as datas do processo de seleção:

6 a 27 de novembro

Deferimento / indeferimento das inscrições

8 de dezembro

Prova escrita dissertativa

12 de dezembro

Divulgação dos resultados da 1ª fase

27 de dezembro

Divulgação da agenda de entrevistas

2 de fevereiro de 2024

Entrevistas Desenvolvimento da Educação Profissional