Inscrições para o Desafio Inova Paula Souza vão até dia 30

Termina nesta sexta-feira, 30 de agosto, as inscrições para o Desafio Inova Paula Souza de Ideias a Negócios, uma competição que vai eleger as melhores startups – empresas novas, até mesmo embrionárias ou ainda em […]

21 de agosto de 2013 5:28 pm Institucional

Termina nesta sexta-feira, 30 de agosto, as inscrições para o Desafio Inova Paula Souza de Ideias a Negócios, uma competição que vai eleger as melhores startups – empresas novas, até mesmo embrionárias ou ainda em fase de constituição, que contam com projetos promissores, promovida pela Agência Inova Paula Souza.  O objetivo é buscar sugestões viáveis para atender às necessidades da população e contribuir com o desenvolvimento sustentável. Serão distribuídos mais de R$ 90 mil em prêmios, além da possibilidade de inclusão das ideias em incubadoras de empresas parceiras.

Para participar é necessário montar grupos com o mínimo de três e máximo cinco integrantes, sendo que pelo menos um deve ser estudante de uma Escola Técnica Estadual (Etec) – do ensino médio ou técnico – ou de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). Os demais componentes podem ser professores, ex-alunos ou pessoas de fora da comunidade do Centro Paula Souza. As inscrições, exclusivamente pelo site, até o dia 30 de agosto.

Poderão ser inscritos trabalhos nos eixos tecnológicos de Produção Industrial; Controle e Processos Industriais; Infraestrutura; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Recursos Naturais; Produção Alimentícia; Ambiente; Saúde e Segurança do Trabalho; Hospitalidade e Lazer; e Produção Cultural e Design.

A competição terá três etapas. A primeira é a inscrição e a análise e seleção dos projetos que participarão da etapa seguinte. Na segunda fase, os participantes devem desenvolver a ideia no modelo de negócio Canvas, uma ferramenta online, desenvolvida com o intuito de auxiliar novos empreendedores na elaboração de seus trabalhos. Serão eleitos, por pontuação, os três projetos melhores em cada eixo tecnológico; apenas os primeiros colocados passam para o estágio seguinte. Na terceira e última etapa, serão eleitos os três melhores projetos. O resultado final será divulgado em 22 de novembro.

Premiação

Os vencedores das segunda e terceira etapas receberão prêmios em dinheiro. Na etapa 2, melhores trabalhos de cada eixo tecnológico receberão R$ 3 mil; R$ 2 mil para o segundo lugar; e R$ 1 mil para a terceira posição. A última fase classificará os projetos como Ouro, Prata e Bronze, com prêmios de R$ 15 mil, R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente.

O Desafio Inova Paula Souza tem co-realização Desenvolve SP, patrocínio do Sebrae-SP, e apoio institucional do Investe SP e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.