Inscrições para intercâmbio do Centro Paula Souza vão até sexta-feira

As inscrições para o próximo semestre do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza vão até sexta-feira,14, às 17 horas. Os alunos que estão concluindo cursos técnicos (incluindo ensino a distância) e de graduação […]

10 de junho de 2013 1:55 pm Institucional

Estudantes que estão fazendo o intercâmbio em Auckland, na Nova Zelândia. / Foto – Divulgação.

As inscrições para o próximo semestre do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza vão até sexta-feira,14, às 17 horas. Os alunos que estão concluindo cursos técnicos (incluindo ensino a distância) e de graduação tecnológica nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais neste semestre podem fazer sua inscrição pela internet. São oferecidas 255 vagas neste processo seletivo do programa.

Será escolhido o melhor aluno concluinte de cada unidade de ensino do Centro Paula Souza para um curso de imersão na língua inglesa nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia. Para mensurar o desempenho do estudante serão considerados diversos critérios, como notas, frequência e disciplina. Veja mais informações.

A partir de 10 de julho, será divulgada uma lista com os cinco primeiros colocados por unidade. Representantes do Centro Paula Souza entrarão em contato com o aluno selecionado. Para esclarecer eventuais dúvidas, entre em contato pelo Fale Conosco.

Todos os intercambistas farão curso intensivo de língua inglesa, com as despesas pagas, incluindo bolsa de estudos, alimentação, acomodação, passagens aéreas, traslado, transporte interno e seguro saúde, com exceção dos custos com passaporte e visto que são responsabilidade dos participantes.

Este ano o programa oferece 510 vagas para alunos e 100 para professores que vão estudar nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia. Em 2013, o valor do investimento do Governo do Estado no intercâmbio é de R$ 10,1 milhões.

Veja relatos e fotos dos intercambistas em http://centropaulasouza.tumblr.com.