Inscrições para especialização em Moda Inclusiva na Etec Tiquatira vão até 20 de maio

Até 20 de maio, a Etec Tiquatira, na Capital, está com inscrições abertas para a especialização profissional técnica de nível médio em Moda Inclusiva. São 80 vagas, divididas igualmente nos períodos da tarde e da […]

16 de maio de 2011 10:38 am Etec

Até 20 de maio, a Etec Tiquatira, na Capital, está com inscrições abertas para a especialização profissional técnica de nível médio em Moda Inclusiva. São 80 vagas, divididas igualmente nos períodos da tarde e da noite.

Para fazer o pós-técnico é necessário ter concluído – ou concluir até o 1º semestre de 2011 – o curso técnico de Modelagem do Vestuário.

Com duração de um semestre, o curso abordará modelagens específicas e adequação de materiais para atender às necessidades particulares da pessoa com deficiência, aliando conforto, função e praticidade, sem deixar de lado a estética.

Entre as habilidades que o aluno desenvolverá ao longo do curso estão: dimensionar as medidas do corpo humano identificando as diferenças anatômicas; construir e adaptar diagramas das principais peças do vestuário, atendendo às necessidades da pessoa com deficiência; pesquisar, interpretar tendências de moda para criação de peças do vestuário adaptadas; selecionar materiais e técnicas de acabamentos para o desenvolvimento de produto de moda inclusiva; confeccionar protótipos e realizar provas de roupas identificando a necessidade de ajustes e adequação da modelagem; interpretar legislação, orientações, normas e referenciais específicos sobre as atribuições do design de moda.

O mercado de trabalho para este profissional está crescendo, com grifes empenhadas em incluir a pessoa com deficiência entre seus clientes, além da indústria de confecção do vestuário em geral. Entre as áreas possíveis de atuação estão: assessoria em modelagem de confecções, empresas de desenvolvimento de produtos e projetos, lojas e estúdios, prestação de serviços como autônomo, ateliês e confecções de costura, departamento de controle de qualidade, departamento de compras, ensaios e pesquisas para indústria da confecção e vestuário, criação, ilustrador de moda, consultor de criação, figurinista e produtor de moda para TV, cinema, teatro e desfiles.

Atualmente, o curso técnico de Modelagem do Vestuário é oferecido nas Etecs Carlos de Campos (Brás), José Rocha Mendes (Vila Prudente) e Tiquatira (Penha), na capital; além de Nova Odessa, São Pedro e Peruíbe (extensão da Etec Itanhaém).

Inscrições:
As inscrições devem ser feitas pessoalmente na própria Etec Tiquatira, das 8 às 17h: Av. Condessa Elizabeth de Robiano, 5200, Penha. Tel. (11) 2225-2504.