Inscrições para curso de Prática em Mídias Sociais começam nesta quarta, 12

Começam nesta quarta-feira, 12, as inscrições para o curso de qualificação de Práticas em Mídias Sociais, oferecido pelo Centro Paula Souza em parceria com o portal Catraca Livre. O curso terá 160 horas de duração e […]

10 de dezembro de 2012 2:29 pm Etec

Foto: Shutterstock

Começam nesta quarta-feira, 12, as inscrições para o curso de qualificação de Práticas em Mídias Sociais, oferecido pelo Centro Paula Souza em parceria com o portal Catraca Livre. O curso terá 160 horas de duração e começa com uma turma piloto de 20 alunos no primeiro semestre de 2013, na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, na Capital. As inscrições custam R$ 25 e poderão ser feitas pela internet, no site da Etec.

O curso terá 100 horas presenciais aos sábados e 60 horas dadas em regime de ensino a distância. Os alunos vão aprender tecnologias para utilização das redes sociais, noções de comércio virtual, gerenciamento de servidores de redes, segurança na internet e ferramentas de análise de dados. Parceiros do Catraca Livre, como o Google e o Facebook, vão participar com aulas especiais baseadas em cases.

“A partir dessa turma piloto, vamos avaliar como essa atualização vai repercutir no mercado. Já há parceiros interessados em contratar alunos ao término das aulas”, afirma Judith Terreiro, do Grupo de Formulação e de Análise Curricular do Centro Paula Souza.

O curso de Práticas em Mídias Sociais é dirigido a pessoas que tenham noções mínimas de internet e mídias sociais e pelo menos o segundo ano do Ensino Médio completo. Os interessados serão submetidos a um processo seletivo da escola, com prova e avaliação de seus perfis nas redes sociais. As inscrições, no valor de R$ 25,00, vão até 21 de janeiro de 2013. O exame escrito será em 3 de fevereiro de 2013 e as aulas começam no dia 23 de fevereiro.

Compartilhe


Veja também