skip to Main Content

Inscrições para competição de Robocode vão até 31 de julho

Inscrições Para Competição De Robocode Vão Até 31 De Julho
Batalha de robocode acontece em um campo projetado na tela do computador| Foto: Divulgação

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a competição de Robocode das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Trata-se de uma batalha virtual de programação voltada a estudantes dos cursos da área de Informática, utilizando os softwares Robocode e Naval Robocode, que pretende estimular os alunos no trabalho em equipe, uso da lógica e desenvolvimento das competências obtidas durante a formação técnica.

Para participar do torneio, as unidades interessadas devem preencher, pela internet, um formulário por meio de um professor responsável.  A partir dessa habilitação, cada escola precisa se organizar internamente para realizar, até 30 de agosto, a fase eliminatória em sua própria Etec ou Fatec. A segunda etapa está prevista para acontecer entre setembro e outubro na sede do Centro Paula Souza, na Capital

A competição será por equipes de até três estudantes, que tenham conhecimentos em robocode, Java e lógica de programação e estejam regularmente matriculados . Os alunos precisam apresentar ao docente seus dados e nome do time. O regulamento completo está disponível no link.  O robô vencedor será aquele que obtiver maior pontuação na somatória geral estabelecida nas regras gerais do torneio. Todos os participantes receberão certificado.

 

Back To Top