Inscrições para competição de Robocode vão até 31 de julho


5 de julho de 2018

Compartilhe!

Batalha será realizada em campo projetado na tela do computador; vence o robô com maior pontuação| Foto: Divulgação

Batalha será realizada em campo projetado na tela do computador; vence o robô com maior pontuação| Foto: Divulgação

Estão abertas até 31 de julho as inscrições para a competição de Robocode das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais. Trata-se de uma batalha virtual de programação voltada a estudantes dos cursos da área de Informática, utilizando os softwares Robocode e Naval Robocode, que pretende estimular os alunos no trabalho em equipe, uso da lógica e desenvolvimento das competências obtidas durante a formação técnica.

Para participar do torneio, as unidades interessadas devem preencher, pela internet, um formulário por meio de um professor responsável.  A partir dessa habilitação, cada escola precisa se organizar internamente para realizar, até 30 de agosto, a fase eliminatória em sua própria Etec ou Fatec. A segunda etapa está prevista para acontecer entre setembro e outubro na sede do Centro Paula Souza, na Capital

A competição será por equipes de até três estudantes, que tenham conhecimentos em robocode, Java e lógica de programação e estejam regularmente matriculados . Os alunos precisam apresentar ao docente seus dados e nome do time. O regulamento completo está disponível no link.  O robô vencedor será aquele que obtiver maior pontuação na somatória geral estabelecida nas regras gerais do torneio. Todos os participantes receberão certificado.