Inscrições para Maratona de Programação vão até dia 15

Estudantes encaram desafio de desenvolver programas para resolver problemas reais da sociedade; professores das Escolas Técnicas Estaduais devem inscrever seus alunos pelo site da competição

8 de outubro de 2021 9:55 am Etec, Institucional

Pelo segundo ano consecutivo, a Maratona ocorre de forma remota, no dia 30 de outubro l Foto: Divulgação

Desenvolver programas que resolvam problemas reais da sociedade. Esse é o desafio proposto pela Maratona de Programação promovida pela Robótica Paula Souza, que chega a sua oitava edição em 2021. Professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) têm até a próxima sexta-feira (15) para inscrever seus alunos pelo site da competição.

Pelo segundo ano consecutivo, a Maratona ocorre de forma remota, no dia 30 de outubro. “Neste ano foi realizada uma capacitação para professores, com objetivo de apresentar o ambiente da competição. Também foi feito um simulado para que os docentes pudessem ter a experiência e passar para seus alunos”, explica o coordenador de projetos de Informática da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS), Tiago de Souza.

O vencedor da última edição da Maratona de Programação foi o estudante Alexandre de Lima, da Etec Guaianazes; seguido por Guilherme Ribas, da Etec de Hortolândia, em segundo; e por Guilherme Torquato, da Etec Dep. Ary de Camargo Pedroso, de Piracicaba, em terceiro.

8ª Maratona de Programação da Robótica Paula Souza
Local: