Inscrições abertas para cursos em línguas estrangeiras

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) que desejem ter aulas em inglês devem se inscrever hoje (2); quem se interessar pelo curso de espanhol tem prazo até sexta-feira (5)

2 de março de 2021 10:25 am Cursos, Fatec, Internacional

Programa de mobilidade em espanhol é oferecido pela Duoc UC Chile e oferece 20 vagas para alunos das Fatecs | Foto: Divulgação

Estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem se inscrever em duas opções de cursos de línguas estrangeiras que serão oferecidos na modalidade virtual: inglês e espanhol.

Curso de Español – Conociendo Chile é destinado aos alunos dos cursos superiores de tecnologia de Gestão de Turismo e Eventos. Ofertado pela Duoc UC Chile, o programa oferece 20 bolsas de estudo e está com inscrições abertas até o dia 5 de março.

As aulas serão ministradas de 23 de março a 1º de julho, às terças e quintas-feiras, das 18 às 19h30. Os concluintes receberão certificado com carga horária de 48 horas. Para se candidatar, o aluno deve acessar o edital disponível no site da Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) do Centro Paula Souza (CPS), preencher e enviar a inscrição para o programa.

Já o curso Marketing Tools está com inscrições abertas até esta terça-feira (2) e é oferecido pela ARInter aos estudantes de Fatecs cujos cursos tenham disciplinas de Marketing na matriz curricular. Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo adotado o critério de uma vaga por Fatec. Caso o número de unidades com alunos selecionados seja inferior a 40, as vagas remanescentes serão distribuídas aos próximos candidatos classificados, respeitando a razão de uma vaga por unidade para os segundos, terceiros e assim sucessivamente.

As aulas serão ministradas em inglês, de 15 de março a 28 de junho, às segundas-feiras, das 17 às 18h40. Os participantes concluintes receberão certificado com carga horária de 40 horas. O aluno interessado deve acessar o edital disponível no site da ARInter, preencher e enviar a inscrição para o programa.

Em ambos os cursos, os participantes terão acesso ao conteúdo da área em língua estrangeira, tendo a oportunidade de aprimorar o idioma em um contexto específico.  É importante que o aluno tenha disponibilidade de horário, pois o curso online é ao vivo.

Compartilhe


Veja também