Inscrições abertas para fórum sobre competências socioemocionais

Educadores de Etecs, Fatecs e outras instituições de ensino podem se inscrever para evento até 25 de março, pela internet; Fórum será realizado em 6 de abril

11 de março de 2021 9:18 am Etec, Fatec

Fórum online para professores visa a capacitação de habilidades não cognitivas | Foto: iStockphotos

O prazo de inscrição para o 1º Fórum Internacional CPS e as Competências Socioemocionais para o Mundo do Trabalho vai até o dia 25 de março, exclusivamente  pelo link. Organizado pela Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) e Assessoria de Relações Internacionais (ARInter), o evento será realizado no dia 6 de abril, com transmissão pelo YouTube. O Fórum é aberto aos docentes, coordenadores, diretores e supervisores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e para os profissionais da área que atuam em outras instituições. Os participantes receberão certificados.

A aprendizagem socioemocional é definida pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação como uma das práticas capazes de preparar o futuro profissional para trabalhar com autonomia, atuar em grupo e respeitar as regras de convívio social.

A coordenadora do Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão, Judith Terreiro – e responsável pela organização do evento, reforça a importância dessas aptidões para a educação profissional e tecnológica: “O Fórum será uma oportunidade para alinhamento institucional sobre como o CPS compreende essas práticas e também para o debate das tendências do mercado quanto aos critérios para contratações, permanência e mobilidade dos colaboradores”.  

Segundo a educadora, uma das habilidades mais valorizadas pelos recrutadores é o potencial de adaptação dos profissionais. “Os processos de contratação e as avaliações dos colaboradores levam mais em consideração os valores como o autoconhecimento, o autocontrole e a empatia, que a própria capacidade técnica”.

A abertura do fórum será feita pela superintendência do CPS e pelos coordenadores da Unidade de Ensino Superior da Graduação (Cesu), Rafael Ferreira, da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec), Almério Melquíades, e pela assessora da ARInter, Marta Iglesis.

Serviço:

1º Fórum Internacional CPS e as Competências Socioemocionais para o Mundo do Trabalho

Inscrições – pelo link até 25/3

Data do evento – 6 de abril

Horário – 14h às 16h30

Local – YouTube

Compartilhe


Veja também