Inscreva-se para o curso gratuito de Jardinagem na Fatec Araraquara

Interessados na formação profissionalizante devem fazer a inscrição até dia 21, pela internet; aulas presenciais acontecem de 24 de julho a 8 de agosto

21 de julho de 2023 9:53 am Qualificação Profissional

Quem tiver dificuldade com a inscrição, pode ir até a Fatec Araraquara para receber orientações | Foto de Kenny Eliason / Unsplash

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Araraquara está com inscrições abertas para curso de Jardinagem, até sexta-feira (21). Esta é uma oportunidade para quem busca uma formação profissionalizante de forma gratuita.

São 20 vagas para aulas presenciais, para que tem 17 anos ou mais. O curso é ofertado por meio do Programa Qualificação Básica de Formação Inicial e Continuada (QBFIC) do Centro Paula Souza (CPS).

As aulas do curso profissionalizante em Jardinagem serão ministradas de segunda a sexta-feira, com horário ainda a ser divulgado pela unidade. Para se inscrever é preciso acessar o formulário online e preencher as informações solicitas. Quem tiver dificuldade para realizar a inscrição pela internet, pode ir até a Fatec Araraquara para receber orientações.

Com aulas práticas, o curso abordará como é feito o plantio de mudas, recuperação de grama e como identificar os tipos de plantas, para os diferentes solos e climas. “Os alunos usarão o próprio terreno da unidade como campo de aprendizagem, fato que também vai contribuir com o nosso paisagismo”, conta a coordenadora do curso, Andreia Ribeiro dos Santos.

Além disso, Andreia explica que a oportunidade vai além de oferecer uma nova ocupação à população. “Estas aulas também serão uma excelente forma de aproximar a comunidade da Fatec e apresentar os cursos e trabalhos realizados pela unidade”.

QBFIC

O Programa de Qualificação Básica Formação Inicial e Continuada (QBFIC) do CPS é realizado por meio de uma ação conjunta entre a Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) e as Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado. A modalidade está vinculada às metas do Plano Plurianual do Estado de São Paulo (PPA), elaborado a cada 4 anos.

Os cursos de curta duração têm como objetivo qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em busca de colocação no mercado de trabalho ou de ações empreendedoras, contribuindo, assim, para uma atuação direta frente às questões econômicas e sociais da população, sendo um apoio na inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

Os cursos são ofertados na modalidade presencial e remota, em áreas como: Atendimento, Vendas, Turismo, Cozinha, Moda, Saúde, Estética, Agricultura, Indústria, Mecânica, Construção, Informática etc.

Serviço

Curso profissionalizante gratuito em Jardinagem
Local: Fatec Araraquara – Rua Precide Scarpino Martim, 126 – Jd. Santa Clara
Inscrição: https://forms.office.com/r/1MaB5wQfB3
Telefone: (16) 3339-7604
Quando: de 24/07/2023 até 08/08/2023 (de segunda sexta-feira)

Compartilhe


Veja também