Inscrições abertas para curso de Mecatrônica exclusivo para mulheres

Formação oferecida pela Fatec Mogi Mirim é direcionada ao setor de celulose e papel; candidatas têm até dia 10 de outubro para se inscrever no processo seletivo

4 de outubro de 2023 9:59 am Qualificação Profissional

Mulheres formadas na primeira turma do curso exibem certificados na sede da empresa Sylvamo l Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim, localizada na Região de Campinas, está com inscrições abertas para a segunda turma do curso introdutório de Mecatrônica no Setor de Papel exclusivo para mulheres. As interessadas têm até o dia 10 de outubro para se inscrever no processo seletivo, preenchendo o formulário online.

A formação é oferecida por meio de parceria da Fatec com o Instituto Chamex, instituição social com foco em projetos de educação criada e mantida pela empresa Sylvamo. “Está ocorrendo um aumento na procura por profissionais qualificadas do sexo feminino aqui na região, principalmente no setor de celulose e papel”, explica o diretor da Fatec, André Giraldi.

Para concorrer a uma das 30 vagas, é preciso ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio em escolas da rede pública e residir em Mogi Guaçu ou Mogi Mirim. As candidatas vão passar por prova de múltipla escolha. Também serão avaliados critérios socioeconômicos e étnico-raciais – confira mais informações no edital.

O curso será ministrado nos laboratórios da Fatec, por professores da unidade e profissionais da Sylvamo. As aulas ocorrem entre novembro e dezembro, terças, quartas e quintas-feiras, das 16 às 18 horas, totalizando 30 horas.

“A capacitação oferece às concluintes maiores chances de participar de processos seletivos nas indústrias, principalmente em empresas do setor de celulose e papel”, reforça Giraldi.

Serviço

Curso introdutório de Mecatrônica no Setor de Papel
Local:
Fatec Mogi Mirim
Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567 – Jardim 31 de Março
Data: entre novembro e dezembro
Horário: terças, quartas e quintas-feiras, das 16 às 18 horas
Inscrições: até 10 de outubro, pelo formulário online
Público-alvo: mulheres cisgênero e transexuais
Mais informações: no edital e pelo e-mail instituto@sylvamo.com

Compartilhe


Veja também