Inscrições abertas para cursinho gratuito da Fatec Mogi das Cruzes

Unidade localizada no Alto Tietê oferece 180 vagas para pessoas com Ensino Médio completo; pré-inscrições devem ser feitas até 5 de abril pelo site da Faculdade de Tecnologia

28 de março de 2024 10:15 am Cursos, Projetos, Vestibular

Aulas de reforço abordam disciplinas como português, matemática, inglês e temas ligados a atualidades l Foto: Divulgação

Interessados em disputar uma vaga para o cursinho pré-vestibular gratuito da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes, localizada na Região do Alto Tietê, têm até 5 de abril para fazer a pré-inscrição pela internet. Os selecionados receberão por e-mail o link para efetivar a inscrição.

As 180 vagas são direcionadas a pessoas com Ensino Médio completo. As aulas de reforço, lecionadas por professores da Fatec, abordarão as disciplinas de português, matemática, inglês e atualidades. Desde o primeiro semestre de 2016, quando começou, o cursinho beneficiou cerca de 2 mil estudantes.

A iniciativa tem como objetivo preparar jovens da região para prestar o processo seletivo da Fatec Mogi das Cruzes, além de apresentar as opções de cursos superiores de tecnologia oferecidos na unidade: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos e Logística, além de Gestão Empresarial na modalidade a distância.

“É uma ótima oportunidade para quem quer se preparar para o processo seletivo. Além disso, os alunos do cursinho podem se familiarizar com as características das graduações oferecidas pela Fatec, o que ajuda na escolha do curso superior”, afirma o organizador do cursinho, Marcos Takeshi Mihara.

Cursinho pré-vestibular gratuito
Local:
 Fatec Mogi das Cruzes
Rua Carlos Barattino, 908 – Vila Nova Mogilar
Data: a partir de 22 de abril, às segundas e terças-feiras
Horário: das 13 horas às 16h40
Pré-inscrições: até 5 de abril, às 21h59, pela internet
Mais informações: no site da Fatec