Inscrições abertas para capacitação de professores do programa EJA

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Ensino e Aprendizagem na Formação de Jovens e Adultos, nível Aperfeiçoamento. Professores e gestores envolvidos com as modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão […]

11 de abril de 2014 11:43 am Institucional

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Ensino e Aprendizagem na Formação de Jovens e Adultos, nível Aperfeiçoamento. Professores e gestores envolvidos com as modalidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão se inscrever até o dia 24 de abril pela internet.

O curso é resultado de uma parceria entre o Centro Paula Souza e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Brasil Profissionalizado. Tem como objetivo especializar os professores nas metodologias e estratégias de trabalho com alunos adultos, aprimorando o processo de ensino-aprendizagem.

Serão oferecidas 160 vagas para o curso, com uma carga de 200 horas, (40 horas presenciais e 160 horas a distância na plataforma Moodle). Desse total, até 20% poderão ser preenchidas por profissionais de outras instituições públicas de educação profissional do Estado de São Paulo. Três encontros presenciais de dois dias serão realizados, além de aulas a distância via internet.

Haverá ainda atividades orientadas, colaborativas, fóruns de discussão e um trabalho de conclusão de curso. Todas as práticas serão acompanhadas por professores e tutores, de modo a orientar os alunos na construção individual e coletiva do aprendizado.

As aulas terão início em maio e os certificados serão emitidos pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP).

Compartilhe


Veja também