Inscrições abertas para alunos do CPS concorrerem a bolsas do CNPq

Serão concedidas 26 bolsas para Fatecs e seis Etecs; ciclo de pesquisa beneficiado pela bolsa tem duração de um ano; candidatos têm até 11 de agosto para se inscrever

7 de julho de 2023 8:18 am Institucional

Tanto as pesquisas do Pibiti quanto do Pibic-EM serão orientadas por professores das Fatecs l Foto: Roberto Sungi

Estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais já podem se inscrever para concorrer a bolsas de iniciação científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os orientadores dos projetos têm até 11 de agosto para enviar as submissões pela internet – mais detalhes nos editais abaixo.

Pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), serão beneficiados 26 alunos do Ensino de Graduação Tecnológica das Fatecs. Mais seis alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico das Etecs receberão o incentivo pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica para o Ensino Médio (Pibic-EM).

Tanto as pesquisas do Pibiti quanto do Pibic-EM serão orientadas por professores das Fatecs. O ciclo de pesquisa beneficiado pela bolsa tem duração de um ano. Os estudantes contemplados apresentarão suas pesquisas no Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica do CPS, realizado anualmente.

“Por meio desses programas, espera-se ampliar a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão, bem como, a formação de recursos humanos, a produção de conhecimento e sua aplicação prática para solução de problemas no mercado de trabalho”, declara o coordenador de Ensino Superior de Graduação do Centro Paula Souza (CPS), Rafael Ferreira Alves.

Confira as informações nos editais:

Pibic-EM (Etec)

Pibiti (Fatec)