Inscrição para Reforço Pré-Vestibular da Fatec Mogi das Cruzes vai até 8 de setembro

As 180 vagas oferecidas são destinadas a estudantes que estejam no terceiro ano do Ensino Médio ou já tenham concluído este ciclo integralmente em escola pública. As aulas serão de segunda a sexta-feira, sempre no período da tarde, a partir de 2 de outubro

1 de setembro de 2017 9:00 am Fatec

Estudantes que participaram da última edição do cursinho. Neste semestre, as aulas começam a no dia 2 de outubro | Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes está com 180 vagas abertas para o Reforço Pré-Vestibular até o dia 8 de setembro, exclusivamente pela internet. Tanto as inscrições quanto o cursinho são gratuitos.

“Nosso intuito é ampliar o conhecimento e oferecer uma base aos alunos que que não sabem como estudar”, comenta a coordenadora do Vestibular da unidade, Dulce Campos Neves. “A iniciativa também é uma forma de os jovens conhecerem a Fatec e os cursos que são oferecidos”.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, integralmente, em escola da rede pública e não ter feito uma graduação.

Os estudantes serão divididos em três turmas para ter a chance de aperfeiçoar os entendimentos em matemática, português, inglês, física e atualidades. A programação também inclui a aplicação de simulados, visando rever o conteúdo dos processos seletivos dos semestres anteriores das Fatecs.

As aulas do cursinho terão início no dia 2 de outubro, de segunda a sexta-feira, sempre no período da tarde: das 13 às 14h40, entre 15 e 16h40 e das 16h50 às 18h30.

Mais informações pelo site da Fatec.

Outras unidades

Atualmente, as Fatecs de Mogi Mirim e Osasco também oferecem cursinhos pré-vestibulares em suas unidades. Porém as vagas deste semestre já foram preenchidas.

Na Capital, um ex-aluno da Escola Técnica Estadual (Etec) Zona Leste, Bruno Correia, fundou o Cursinho Popular Leila Regina, que funciona no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Curuçá, voltado a quem não tem condições de pagar um particular. O processo seletivo é anual, mas há inscrição para vagas remanescentes a cada dois meses.