As 180 vagas oferecidas são destinadas a estudantes que estejam no terceiro ano do Ensino Médio ou já tenham concluído este ciclo integralmente em escola pública. As aulas serão de segunda a sexta-feira, sempre no período da tarde, a partir de 2 de outubro
Estudantes que participaram da última edição do cursinho. Neste semestre, as aulas começam a no dia 2 de outubro | Foto: Divulgação
A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes está com 180 vagas abertas para o Reforço Pré-Vestibular até o dia 8 de setembro, exclusivamente pela internet. Tanto as inscrições quanto o cursinho são gratuitos.
“Nosso intuito é ampliar o conhecimento e oferecer uma base aos alunos que que não sabem como estudar”, comenta a coordenadora do Vestibular da unidade, Dulce Campos Neves. “A iniciativa também é uma forma de os jovens conhecerem a Fatec e os cursos que são oferecidos”.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, integralmente, em escola da rede pública e não ter feito uma graduação.
Os estudantes serão divididos em três turmas para ter a chance de aperfeiçoar os entendimentos em matemática, português, inglês, física e atualidades. A programação também inclui a aplicação de simulados, visando rever o conteúdo dos processos seletivos dos semestres anteriores das Fatecs.
As aulas do cursinho terão início no dia 2 de outubro, de segunda a sexta-feira, sempre no período da tarde: das 13 às 14h40, entre 15 e 16h40 e das 16h50 às 18h30.
Mais informações pelo site da Fatec.
Outras unidades
Atualmente, as Fatecs de Mogi Mirim e Osasco também oferecem cursinhos pré-vestibulares em suas unidades. Porém as vagas deste semestre já foram preenchidas.
Na Capital, um ex-aluno da Escola Técnica Estadual (Etec) Zona Leste, Bruno Correia, fundou o Cursinho Popular Leila Regina, que funciona no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Curuçá, voltado a quem não tem condições de pagar um particular. O processo seletivo é anual, mas há inscrição para vagas remanescentes a cada dois meses.