Inscrição para Reforço Pré-Vestibular da Fatec Mogi das Cruzes vai até 8 de setembro

Inscrição Para Reforço Pré-Vestibular Da Fatec Mogi Das Cruzes Vai Até 8 De Setembro
Estudantes que participaram da última edição do cursinho. Neste semestre, as aulas começam a no dia 2 de outubro | Foto: Divulgação

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi das Cruzes está com 180 vagas abertas para o Reforço Pré-Vestibular até o dia 8 de setembro, exclusivamente pela internet. Tanto as inscrições quanto o cursinho são gratuitos.

“Nosso intuito é ampliar o conhecimento e oferecer uma base aos alunos que que não sabem como estudar”, comenta a coordenadora do Vestibular da unidade, Dulce Campos Neves. “A iniciativa também é uma forma de os jovens conhecerem a Fatec e os cursos que são oferecidos”.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, integralmente, em escola da rede pública e não ter feito uma graduação.

Os estudantes serão divididos em três turmas para ter a chance de aperfeiçoar os entendimentos em matemática, português, inglês, física e atualidades. A programação também inclui a aplicação de simulados, visando rever o conteúdo dos processos seletivos dos semestres anteriores das Fatecs.

As aulas do cursinho terão início no dia 2 de outubro, de segunda a sexta-feira, sempre no período da tarde: das 13 às 14h40, entre 15 e 16h40 e das 16h50 às 18h30.

Mais informações pelo site da Fatec.

Outras unidades

Atualmente, as Fatecs de Mogi Mirim e Osasco também oferecem cursinhos pré-vestibulares em suas unidades. Porém as vagas deste semestre já foram preenchidas.

Na Capital, um ex-aluno da Escola Técnica Estadual (Etec) Zona Leste, Bruno Correia, fundou o Cursinho Popular Leila Regina, que funciona no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Curuçá, voltado a quem não tem condições de pagar um particular. O processo seletivo é anual, mas há inscrição para vagas remanescentes a cada dois meses.

Etecs divulgam lista com os locais de exame do Vestibulinho
Alunos de Etec criam aplicativo para entrega de comida para cães
Fatecs divulgam gabarito da prova do Vestibular
Exame do Vestibular das Fatecs será neste domingo, às 13 horas