Inscrição para exame de certificação de ensino a distância começa dia 15

O Programa Telecurso TEC oferece oportunidade para alunos de educação a distância na modalidade aberta obterem certificação técnica em Administração, Comércio e Secretariado. As inscrições para a prova presencial podem ser feitas na secretaria acadêmica […]

1 de abril de 2013 4:02 pm Institucional

Foto – Divulgação.

O Programa Telecurso TEC oferece oportunidade para alunos de educação a distância na modalidade aberta obterem certificação técnica em Administração, Comércio e Secretariado. As inscrições para a prova presencial podem ser feitas na secretaria acadêmica da Escola Técnica Estadual (Etec) na qual o interessado pretende realizar o exame, de 15 de abril a 3 de maio.

O exame presencial será realizado nas Etecs relacionadas no dia 16 de junho, às 13h30 – os portões serão abertos às 12h45 –, com duração de quatro horas.  O gabarito será divulgado na seção do Telecurso Tec do site do Centro Paula Souza em 18 de junho. Confira mais informações e a relação das Etecs que oferecerão o exame neste comunicado.

Telecurso TEC
O Telecurso TEC oferece três cursos: Administração, Comércio e Secretariado, cada um com carga horária de 800 horas, divididas em três módulos.

Ao final de cada módulo, o estudante passa por uma prova presencial. Sendo aprovado, recebe um certificado de qualificação técnica. Ao concluir os três módulos, o estudante obtém o diploma de técnico, com validade nacional.

O primeiro módulo é comum para os três cursos. Caso haja interesse, o estudante poderá realizar os outros cursos do Programa Telecurso TEC a partir do segundo módulo.

Na modalidade aberta, os estudantes participam individualmente do curso, acompanhando as atividades propostas nos livros didáticos e nos programas diários de TV, exibidos na Rede Globo, na TV Cultura e no Canal Futura. Os programas também estão disponíveis no site www.globo.com. Os estudantes contam ainda com um blog para esclarecimento de dúvidas técnicas.

O programa de educação a distância também oferece a modalidade semipresencial, que é oferecida nas Etecs. Esse modelo conta com aulas presenciais e a distância, com o suporte de um professor orientador de aprendizagem e diversos recursos. O ingresso aos cursos se dá por meio do Vestibulinho.

Parceria entre o Governo do Estado de São Paulo – por meio do Centro Paula Souza – e a Fundação Roberto Marinho, o Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional a distância lançado em 2007, com o objetivo de expandir a oferta de Ensino Profissional no Estado de São Paulo.

Compartilhe


Veja também