Inaugurada Fatec de Itapira

Foi realizada na manhã deste sábado, dia 28 de junho, a cerimônia de inauguração da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ogari de Castro Pacheco, de Itapira. O evento contou com as presenças do deputado […]

30 de junho de 2014 10:00 am Institucional

Foi realizada na manhã deste sábado, dia 28 de junho, a cerimônia de inauguração da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Ogari de Castro Pacheco, de Itapira. O evento contou com as presenças do deputado estadual Barros Munhoz, representando o governador Geraldo Alckmin, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

Na parceria para implantação da unidade coube à Prefeitura a reforma e a adequação das instalações físicas da Fatec, que abrigam 10 salas de aula, 3 laboratórios de informática, espaço para 3 laboratórios (1 de arquitetura de computadores, 1 de projetos, 1 de redes de computadores), biblioteca e 9 salas administrativas, entre outros ambientes. O valor do investimento do Estado em mobiliário e equipamentos ultrapassou R$ 820 mil.

A Fatec inicia suas atividades no segundo semestre de 2014 com o curso de graduação tecnológica de Gestão da Tecnologia da Informação. O processo seletivo ofereceu 40 vagas para o período noturno. No dia 14 de julho será divulgada na faculdade e na internet a lista de classificação geral dos candidatos que participaram do Vestibular e a primeira lista dos convocados para matrícula.

O município de Itapira conta também com a Escola Técnica Estadual (Etec) João Maria Stevanatto, implantada em 2009. Atualmente, 716  alunos estão matriculados na unidade, distribuídos entre o Ensino Médio e cinco cursos técnicos: Administração, Informática integrado ao Ensino Médio, Informática para Internet, Química e Segurança do Trabalho. A novidade do próximo semestre é a oferta do curso técnico de Farmácia.

Pela parceria firmada com a Secretaria Estadual da Educação, o Centro Paula Souza oferece o curso técnico de Logística na EE Antônio Caio, onde 91 alunos estão matriculados neste semestre.

Compartilhe


Veja também