Inaugurada Etec Vargem Grande do Sul

O governador José Serra inaugurou nesta sexta-feira, 12, a Escola Técnica (Etec) estadual de Vargem Grande do Sul. A unidade é a vigésima quarta e mais nova Etec da Região Administrativa de Campinas. Criada em […]

12 de setembro de 2008 4:29 pm Etec

O governador José Serra inaugurou a Etec, ao lado de Sidney Beraldo e o prefeito Celso Ribeiro. Foto: Arquivo Gazeta

Criada em março de 2008, a escola integra o plano de expansão do ensino profissional, uma das prioridades do governo do Estado. Iniciou as atividades oferecendo Ensino Médio e curso técnico de Informática. No segundo semestre, implantou o curso técnico de Alimentos, com 80 vagas distribuídas entre os períodos da tarde e da noite.

Na parceria para a instalação da Etec, coube à Prefeitura a construção do prédio da escola. O governo estadual repassou ao município R$ 1 milhão para a obra e  investiu R$ 274 mil em mobiliário e equipamentos para viabilizar a infra-estrutura necessária para a oferta dos cursos, cuja elaboração do projeto pedagógico e o acompanhamento do processo seletivo ficaram sob responsabilidade do Centro Paula Souza.