Filtro de Daltonismo

Inauguração da Etec de Tupã

Tupã passa a ser a décima primeira cidade na região de Marília a ter ensino técnico gratuito e de qualidade, a partir de sexta-feira, dia 2 de junho. Às 19h30 desse dia será inaugurada a […]

30 de maio de 2006 10:28 am Etec

Tupã passa a ser a décima primeira cidade na região de Marília a ter ensino técnico gratuito e de qualidade, a partir de sexta-feira, dia 2 de junho. Às 19h30 desse dia será inaugurada a Escola Técnica Estadual (Etec) de Tupã, com a presença da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Maria Helena Guimarães de Castro, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades.

Juntamente com o decreto de criação dessa unidade, o ex-governador Geraldo Alckmin assinou, dia 30 de março, os decretos de criação de mais 10 escolas técnicas no Estado – dando continuidade ao plano de expansão do ensino profissional.

Com isso, aumenta para 104 o número de cidades paulistas atendidas pelo Centro Paula Souza nos ensinos Técnico e Médio.

A unidade de Tupã funcionava como uma extensão da Etec Amin Jundi (Osvaldo Cruz), oferecendo os cursos de Assessoria Empresarial, Enfermagem e Informática. Para se tornar uma Etec, recebeu, no final de 2005, um investimento do governo do Estado no valor de R$ 500 mil aplicados na compra de equipamentos e mobiliário. Coube à prefeitura do município a reforma do prédio.

Etec de Tupã
Rua Bezerra de Menezes, 215