Votação para o Prêmio Professor Inspirador termina nesta quarta

Estudantes podem avaliar 68 professores de Etecs e 28 de Fatecs de acordo com critérios de motivação, comunicação, criatividade e poder de mediação; resultados serão divulgados no site da Inova CPS.

13 de outubro de 2020 11:07 am Etec, Fatec, Institucional

Serão eleitos um professor de Etec e um de Fatec com as atitudes mais inspiradoras para os alunos | Foto: Sasin Tipchai/Pixabay

Atualizado em 14 de outubroàs 12h25

Foi prorrogada até as 22 horas desta quarta-feira (14) a votação para escolha do vencedor do Prêmio Professor Inspirador. Podem votar estudantes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) que irão avaliar os docentes com as melhores práticas e atitudes inspiradoras. Clique aqui para votar.

Os alunos devem atribuir uma nota de 1 a 5 em quatro critérios: motivação, comunicação, criatividade e mediação. A ideia é avaliar as habilidades do docente em despertar nos jovens a vontade de aprender mais, além de seu carisma, dinamismo, inovação, clareza na apresentação do conteúdo didático, utilização de metodologias ativas e conexões que facilitem a assimilação de novos conhecimentos.

Concorrem ao prêmio 68 professores de Etecs e 28 de Fatecs. Cada candidato disponibilizou um vídeo de até dois minutos expondo o diferencial que o torna uma referência inspiradora na unidade. Serão eleitos um professor de Etec e um de Fatec que obtiverem a maior média entre todas as notas. Confira relação com os inscritos de Etecs e Fatecs.

O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do CPS, por intermédio da Inova CPS, com o objetivo de reconhecer os esforços dos docentes da instituição na tentativa de transformar a sociedade por meio da educação. Os resultados serão divulgados no site da Inova CPS.

Compartilhe


Veja também