O artista paulistano participou da feira durante dois dias, imprimindo seu traço já conhecido dos paulistanos e enaltecendo a educação
16ª Feteps registrada em grafite | Foto: Roberto Sungi
Ao longo de dois dias, quem passou pela 16ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) pôde ver o grafiteiro Lukin em ação. Em painéis de 6 metros quadrados, o paulistano transpôs seus personagens dos muros e outros espaços da cidade para a arena estudantil.
Lukin começou sua trajetória traçando desenhos a giz pelos espaços que percorria com seu skate, ainda menino, na Vila Formosa, zona leste de São Paulo. Só mais tarde aderiu aos pinceis e sprays, companheiros hoje inseparáveis do artista de 34 anos, que tem duas filhas e uma longa jornada de pinturas coloridas com personagens que apontam o caos urbano.
Lukin já levou sua arte para vários estados do País e também para o exterior. Expôs seu grafite em Buenos Aires, Argentina, e em Miami, nos Estados Unidos. Na Feteps, quer retratar a atmosfera animada e curiosa dos estudantes. O traço é limpo e a cor de rosa choque muitas vezes estampa seus personagens. Terminada a feira, os paineis estarão na sede do CPS.