Governo do Estado libera mais de R$ 2 milhões para obras de ampliação de Etecs

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assina neste sábado, 30, em Caçapava e Guaratinguetá, a liberação de R$ 2,2 milhões em investimentos do Governo do Estado para início das obras […]

29 de janeiro de 2010 3:48 pm Etec

O secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, assina neste sábado, 30, em Caçapava e Guaratinguetá, a liberação de R$ 2,2 milhões em investimentos do Governo do Estado para início das obras de reforma e ampliação das Escolas Técnicas (Etecs) estaduais localizadas nos dois municípios da região de São José dos Campos.

Caçapava
A primeira ordem de serviço vai ser assinada na Etec Machado de Assis, em Caçapava. A unidade vai receber R$ 641.620,55 para construção de bloco com seis novas salas de aula e sanitários. As obras deverão ficar prontas no segundo semestre de 2010.

A Etec Machado de Assis conta com mais de 700 alunos matriculados. No Vestibulinho para o 1º semestre de 2010, a escola ofereceu 40 vagas para o Ensino Médio e 200 vagas distribuídas em quatro cursos técnicos: Administração, Informática, Logística e Mecânica.

Guaratinguetá

Em seguida, o secretário estará em Guaratinguetá, onde assina na Etec Prof. Alfredo de Barros Santos, a liberação de R$ 1.627.358,85 para obras de reforma e ampliação da unidade. O investimento prevê a construção de oito laboratórios de informática, cobertura da quadra de esportes com arquibancada, sala multimídia, sanitários, adaptação de vestiários, instalação de elevador com duas paradas para acessibilidade e reparo de instalações elétricas. As obras deverão ficar prontas no segundo semestre de 2010.

A Etec de Guaratinguetá conta com mais de 1.300 alunos matriculados. No Vestibulinho para o 1º semestre de 2010, foram oferecidas 120 vagas para o Ensino Médio e 400 vagas distribuídas em seis cursos técnicos gratuitos: Administração, Eletromecânica, Informática, Mecânica, Segurança do Trabalho e Turismo Receptivo.