Governo do Estado entrega novo bloco da Fatec Tatuí

20 de setembro de 2010

Compartilhe!

O Governo do Estado entregou oficialmente nesta segunda-feira, 20, o novo bloco da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Tatuí, uma das seis unidades da Região de Sorocaba. Com as novas instalações, localizadas em área cedida pela Prefeitura, a faculdade ganha, entre outros ambientes, 9 salas de aula, 3 auditórios, 9 laboratórios e 4 salas administrativas. O Estado investiu nas obras cerca de R$ 5 milhões. Em mobiliário e equipamentos, o valor do investimento no período entre 2007 e 2010 foi perto de R$ 2 milhões.

Estiveram presentes no evento o governador Alberto Goldman, os secretários de Desenvolvimento, Luciano Almeida, da Casa Civil, Luiz Antônio Marrey, da cultura, Andrea Matarazzo, de Justiça e Defesa da Cidadania, Ricardo Leme, o vice-superintendente do Centro Paula Souza, César Silva, e a chefe de Gabinete da instituição, Elenice Belmonte de Castro, entre demais autoridades.

Implantada no primeiro semestre de 2006, a Fatec Tatuí iniciou suas atividades na Etec Salles Gomes, oferecendo o curso de graduação tecnológica de Automação Industrial. No semestre seguinte, mudou-se para o endereço atual – mas no período das obras as aulas foram ministradas em um prédio provisório. Desde 8 de setembro as atividades acadêmicas já acontecem nas novas instalações.

Atualmente a Fatec Tatuí tem 1.077 alunos matriculados. O Vestibular para o segundo semestre de 2010 ofereceu 280 vagas – um crescimento de 200 vagas comparado ao mesmo período de 2006 –, distribuídas entre cinco cursos de graduação tecnológica: Automação Industrial; Gestão Empresarial (Processos Gerenciais); Gestão de Tecnologia da Informação; Manutenção Industrial; e Produção Fonográfica.

Dentre esses cursos, o de Produção Fonográfica é novidade. O curso mais concorrido no último processo seletivo foi o de Gestão Empresarial, à noite. Foram 248 inscritos para concorrer a 40 vagas, o que representa uma relação de 6,20 candidatos por vaga.