Governo de SP entrega Escola Técnica de Caraguatatuba

O governador Alberto Goldman inaugurou oficialmente nesta segunda-feira, 12, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba, na região administrativa de São José dos Campos, que abrange o Litoral Norte. Em pouco mais de três anos, […]

12 de abril de 2010 10:23 am Etec

O governador Alberto Goldman inaugurou oficialmente nesta segunda-feira, 12, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba, na região administrativa de São José dos Campos, que abrange o Litoral Norte. Em pouco mais de três anos, o Governo de São Paulo mais que duplicou o número de vagas nas Etecs da região. Em 2006, eram 2.240 e no primeiro semestre de 2010, 5.080.

Com cerca de 200 alunos matriculados atualmente, a Etec começou suas atividades no 2° semestre de 2009, oferecendo 80 vagas, divididas entre os cursos técnicos gratuitos de Contabilidade e Logística, no período noturno. Em 2010, foi implantado o Ensino Médio no período da manhã. As inscrições para o processo seletivo do 2° semestre de 2010 estarão abertas no período de 30 de abril a 21 de maio no site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova será no dia 13 de junho.

O valor do investimento inicial do Estado na Etec, em mobiliário e equipamentos, foi de R$ 330 mil. Coube à Prefeitura de Caraguatatuba a reforma e a adequação do prédio da escola. “Aqui na região, nós tínhamos sete escolas técnicas, já passamos para dez e vamos terminar com 12”, disse o governador.

Dos dez municípios da Região de São José dos Campos que contam com uma Etec, três integram o Programa de Expansão do Ensino Profissional: Caraguatatuba, São José dos Campos e São Sebastião. Ainda em 2010, Lorena e Ubatuba passam a integrar essa relação. A novidade também se estende para o ensino de graduação tecnológica. Em 2009, a região ganhou a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Sebastião e no próximo ano está prevista a implantação da Fatec de Taubaté.