Governador visita obras da futura sede do Paula Souza na Nova Luz

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta manhã de quinta-feira, 26, obras na Nova Luz, na Capital, onde serão instaladas a futura sede do Centro Paula Souza, a Etec Nova Luz e o Centro de Hospitalidade. […]

26 de janeiro de 2012 1:13 pm Institucional

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta manhã de quinta-feira, 26, obras na Nova Luz, na Capital, onde serão instaladas a futura sede do Centro Paula Souza, a Etec Nova Luz e o Centro de Hospitalidade. Acompanharam a vistoria a diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, e a chefe de gabinete, Elenice Belmonte de Castro.

“A Etec será o primeiro prédio público de grande porte a se instalar na região para ajudar na revitalização da Luz”, disse o governador. Iniciada em dezembro de 2009, a obra – que vai ocupar a área total da quadra 90, no quadrilátero das Ruas Aurora, Timbiras, Andradas e General Couto de Magalhães – tem previsão de término no segundo semestre deste ano. O valor do investimento do Estado é de R$ 73.494.952,71.

A nova sede do Centro Paula Souza terá um bloco com cinco pavimentos destinados à área administrativa, subsolo, andar térreo e mezanino. Prevista para começar suas atividades no próximo semestre, inicialmente com os cursos técnicos de Cozinha, Eventos e Serviços de Restaurante e Bar, a futura Etec vai abrigar, entre outros ambientes, 19 salas de aula, cozinha de demonstração, diversos laboratórios, como o de bar e cafeteria, enologia, confeitaria e panificação e informática.

Centro de Hospitalidade

O governador conheceu as instalações do Centro de Hospitalidade que vai funcionar no local graças a uma parceria com o Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF) – Instituto Italiano de Culinária para Estrangeiros. Em ambientes que simulam os de um hotel, os alunos serão treinados nas áreas de Cozinha e Hospedagem. “Empresas italianas também estão ajudando a construir o centro”, explicou Paola Tedeschi, representante do ICIF no País.

Também está prevista a construção, ao lado da Etec, de um Centro de Capacitação de Professores projetado para atender cerca de 300 docentes em dia de atividade. No prédio ficará a biblioteca da Etec e também a parte administrativa da unidade.