Filtro de Daltonismo

Governador José Serra inaugura Fatec Jales

O governador José Serra inaugurou nesta sexta-feira, 31 de agosto, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jales, a segunda na Região Administrativa de São José do Rio Preto e a 33ª do Estado. A diretora […]

3 de setembro de 2007 1:40 pm Fatec

O governador José Serra inaugurou nesta sexta-feira, 31 de agosto, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Jales, a segunda na Região Administrativa de São José do Rio Preto e a 33ª do Estado. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, esteve presente na cerimônia, ao lado de demais autoridades.

“Quando assumi o Estado, tínhamos 26 unidades da Fatec. Até o final de meu governo queremos chegar a 52”, disse Serra. “Essa não é uma obra voltada apenas para um município, trata-se de um investimento que vai beneficiar toda a região”, completou.

A unidade vai oferecer o curso de Agronegócios a partir de setembro, sugerido pela prefeitura do município, que levou em consideração a vocação econômica da região.

No primeiro Vestibular da nova faculdade, cuja prova aconteceu no domingo, 26 de agosto , 148 candidatos concorreram às 80 vagas, distribuídas entre os períodos da manhã e da noite.

“A inauguração demonstra a eficácia do nosso modelo de formação superior: ágil e focado nas demandas regionais. Acompanhamos as estratégias de desenvolvimento do Estado preparando profissionais capacitados para diversos setores da economia”, avaliou Laura Laganá.

O governo paulista investiu em torno de R$ 259 mil em equipamentos e mobiliário. Coube à Prefeitura de Jales reformar e adequar o prédio do antigo Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério (Cefam), cedido pela Secretaria Estadual da Educação para a instalação da Fatec.

Ao criar a Fatec Jales, o Governo do Estado de São Paulo avança em sua proposta de oferecer Ensino Superior Tecnológico de qualidade com alto índice de empregabilidade.

Nos primeiros meses deste ano Serra anunciou a criação de dez Fatecs: em Piracicaba, Sertãozinho, Lins, Mogi das Cruzes, Bauru, Capão Bonito, Catanduva, Franca, Jaboticabal e Taubaté. Também assinou decreto autorizando a implantação de outras quatro faculdades nos municípios de Guarulhos, Mogi Mirim, Santo André e São Caetano do Sul. O governador inaugurou ainda as unidades de Itaquaquecetuba e Santo André.