Governador reconduz Laura Laganá à Superintendência

Pelo decreto publicado hoje (18), no Diário Oficial do Estado, a atual superintendente do Centro Paula Souza foi reconduzida à nova gestão; como vice-diretora superintendente, foi nomeada Emilena Bianco

18 de novembro de 2020 1:39 pm Institucional

Emilena (esq.) e Laura já desenvolvem um trabalho de valorização dos Ensinos Técnico e Tecnológico no CPS | Foto: Divulgação

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, reafirmou sua confiança na professora Laura Laganá para liderar uma das mais importantes instituições de ensino profissionalizante do País, que abriga mais de 300 mil alunos e emprega mais de 20 mil servidores públicos. Por meio de decreto publicado hoje (18), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a atual diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS) foi reconduzida à nova gestão, por mais quatro anos. Como vice-diretora superintendente foi nomeada Emilena Lorenzon Bianco, que já atua nesse cargo desde 2019.

A escolha do Governador foi feita a partir de listas tríplices de candidatos, apresentadas pelo Conselho Deliberativo do CPS à reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e, posteriormente, à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE). As listas foram elaboradas pelos conselheiros após análise de currículos e planos de gestão dos inscritos.

Laura Laganá construiu uma história consistente e um forte vínculo com o CPS. Entrou para a instituição em 1982, como professora da Escola Técnica Estadual (Etec) Jorge Street. Foi coordenadora de Ciências e Matemática, diretora de unidade, coordenadora de Ensino Técnico e chefe de gabinete. Desde 2004, vem sendo eleita diretora-superintendente por sucessivos governadores do Estado. É integrante do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP); do Conselho de Curadores da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp); do Conselho Consultivo da Bett Educar e do Conselho Superior de Estudos Avançados (Consea) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Laura ressalta que sua vida no CPS e sua vida pessoal são “duas estradas que seguem juntas”. “À frente desta instituição de ensino, uma das mais respeitadas do País, participo de projetos que tornaram mais promissor o futuro dos jovens brasileiros. Temos obtido excelentes resultados, graças ao envolvimento e ao empenho de todas as nossas equipes. Como eu sempre digo, seriedade competência e responsabilidade, sem duvida, fazem parte do DNA da nossa instituição. Seguiremos nossa trajetória com a mesma disposição e entusiasmo de sempre ”, diz.

Doutora em Ciência da Informação, mestre em Engenharia de Produção e graduada em Biblioteconomia, Emilena tem mais de 20 anos de experiência profissional na elaboração de projetos de investimentos e inovação. É com base nessa expertise que ela propõe um plano de gestão focado na evolução digital educacional. “Meu propósito maior, nesta renomada instituição, é protagonizar a geração de oportunidades que transformem as vidas das pessoas e combatam as desigualdades sociais. Acredito que isso se faça, em boa parte, trabalhando para ampliar o Ensino Técnico e Tecnológico de qualidade para o maior número possível de jovens e também para profissionais em busca de atualização”, afirma.