Governador João Doria assina decreto criando a Fatec Matão

Governador João Doria Assina Decreto Criando A Fatec Matão
Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 73 Fatecs, 4 na Região Central do Estado l Foto: Divulgação

O governador João Doria assinou nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, o decreto de criação da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Matão, publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

Com a proposta de atender às demandas do arranjo produtivo local, a unidade recém-criada iniciou as atividades com o curso superior de Análise de Processos Agroindustriais.  A nova graduação prevê grande integração entre a teoria, aprendida em sala de aula, e a prática, desenvolvida dentro de empresas.

A demanda no Vestibular para o primeiro semestre de 2019 registrou 5,05 candidatos por vaga, o que demonstra o interesse da comunidade pelo curso.

Na parceria para a implantação da unidade, coube à Prefeitura de Matão as obras de reforma e adequação no prédio da Fatec. O Estado ficou responsável pela compra de mobiliário e equipamentos e o Centro Paula Souza, pela elaboração do projeto pedagógico do curso, acompanhamento do processo seletivo e contratação de professores.

Matão é o quarto município da Região Administrativa Central a contar como uma Faculdade de Tecnologia do Estado. As outras três unidades estão localizadas em Araraquara, São Carlos e Taquaritinga.

Com a nova unidade, o Centro Paula Souza passa a administrar 73 Fatecs, além de 223 Escolas Técnicas Estaduais e 269 classes descentralizadas – unidades que oferecem um ou mais cursos técnicos ou integrados sob a administração de uma Etec, presentes em mais de 300 municípios paulistas.

GastroEtec reúne cerca de 2 mil pessoas em dois dias de evento
Inscrições do Vestibulinho das Etecs terminam hoje, às 15 horas
Fatec Mogi das Cruzes realiza 3ª edição da Jornada de Tecnologia
Feira gastronômica da Etec Santa Ifigênia termina neste sábado