Governador inaugura Fatec Ribeirão Preto

Na tarde desta segunda-feira, 25 de abril, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Ribeirão Preto. A cerimônia contou com a presença da diretora-superintendente do […]

25 de abril de 2016 3:46 pm Institucional

Crédito: Divulgação | Governador descerrou a placa de inauguração da Fatec ao lado da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá

Na tarde desta segunda-feira, 25 de abril, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Ribeirão Preto. A cerimônia contou com a presença da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

O investimento do governo estadual na Fatec supera R$ 27,2 milhões, sendo mais de R$ 870 mil em mobiliário e equipamentos e R$ 26,4 milhões na construção da sede da unidade. As instalações da faculdade estão distribuídas em três blocos que abrigam 24 salas de aula, 3 laboratórios (2 de informática e 1 de redes de computadores) e espaço para outros 13 laboratórios (como os de arquitetura de computadores, elétrica/eletrônica, física / elétrica e física óptica, microbiologia, química e bioquímica e mecânica de precisão), auditório, salas administrativas e biblioteca, entre outros ambientes. A área construída é superior a 9,1 mil metros quadrados.

A Fatec iniciou suas atividades em agosto de 2015 com o curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). A demanda no processo seletivo do primeiro semestre deste ano para este curso no período noturno foi de 7,05 candidatos por vaga, o que demonstra o interesse da comunidade. Outros cursos superiores previstos para a faculdade são os de Construção de Edifícios e Sistemas Biomédicos.

Opções de ensino

Ribeirão Preto tem também uma Escola Técnica Estadual (Etec), a José Martimiano da Silva, integrada ao Centro Paula Souza em 1994. Atualmente, os 1.724 alunos da unidade estão distribuídos entre os 16 cursos técnicos: Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Automação Industrial, Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, Design de Interiores, Design de Interiores integrado ao Ensino Médio, Edificações, Edificações integrado ao Ensino Médio, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Saúde Bucal e Secretariado.

Pela parceria firmada com a Secretaria Estadual da Educação, o Centro Paula Souza ainda oferece cursos técnicos ou cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em duas escolas estaduais do município.

Processos seletivos

O período de inscrição do Vestibular das Fatecs para o segundo semestre de 2016 começa no dia 3 de maio e vai até 9 de junho, exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

O Vestibulinho das Etecs para o próximo semestre oferece mais de 47 mil vagas, distribuídas entre os Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e on-line), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA e Especialização Técnica de nível médio, além de vagas remanescentes de segundo módulo para dez habilitações técnicas. As inscrições vão até o dia 11 de maio, somente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br

[flickr album=https://www.flickr.com/photos/128339180@N02/albums/72157667402325652]

Governador inaugura Fatec Ribeirão Preto