Governador inaugura Etec Parque da Juventude

O Governo do Estado deu nova vida ao Complexo Penitenciário Carandiru. A área que abrigava a antiga Casa de Detenção se transformou no Parque da Juventude, onde há três grandes espaços. O primeiro foi planejado […]

19 de março de 2007 3:12 pm Etec

O Governo do Estado deu nova vida ao Complexo Penitenciário Carandiru. A área que abrigava a antiga Casa de Detenção se transformou no Parque da Juventude, onde há três grandes espaços. O primeiro foi planejado para atividades esportivas e de recreação. O segundo é propício a momentos de relaxamento e de contemplação.

O terceiro espaço foi reservado a atividades culturais e educacionais. Contará com teatro, biblioteca e uma Escola Técnica Estadual, que foi entregue às 11h30, dessa segunda, dia 19, juntamente com o Acessa São Paulo, que oferece acesso gratuito à internet para a comunidade.

Participaram do evento o governador José Serra, o vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Alberto Goldman, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades.

Ao falar de sua intenção de duplicar a rede de escolas do Paula Souza, o governador anunciou a implantação de mais uma Etec no Parque da Juventude. Segundo Laura, as instalações de um segundo prédio, dentro do parque, já estão sendo adequadas para receber uma unidade de ensino técnico e Médio que deverá funcionar no próximo ano.

No novo prédio, com três andares, os alunos poderão usufruir de uma ampla infra-estrutura pedagógica, que inclui, além das salas de aula, biblioteca, anfiteatro, duas salas de multimeios, duas de projetos, quatro laboratórios de informática e dois de enfermagem. Cada andar terá uma sala de apoio técnico/operacional.

Coube ao governo do Estado a reforma e a adequação do prédio, cuja obra foi administrada pela Secretaria da Casa Civil.

A escola está localizada na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo, SP.

Compartilhe


Veja também