Governador inaugura Etec em Lençóis Paulista

O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente nesta terça-feira, 16, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Lençóis Paulista, a oitava da Região Administrativa de Bauru. Além de outras sete Etecs – nas cidades de Barra Bonita, Bauru, […]

17 de agosto de 2011 10:00 am Etec

O governador Geraldo Alckmin inaugurou a Escola Técnica Estadual (Etec) de Lençóis Paulista. / Foto -Gilberto Marques.

O governador Geraldo Alckmin entregou oficialmente nesta terça-feira, 16, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Lençóis Paulista, a oitava da Região Administrativa de Bauru. Além de outras sete Etecs – nas cidades de Barra Bonita, Bauru, Cabrália Paulista, Cafelândia, Jaú (duas) e Lins -, a região também conta com três Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado: em Bauru, Jaú e Lins.

Com atividades iniciadas no 1º semestre de 2011, a Etec de Lençóis Paulista tem 300 alunos matriculados. A unidade começou oferecendo 80 vagas divididas entre os cursos técnicos de Comércio e de Edificações. As novidades do Vestibulinho para o 2º semestre foram a implantação de mais dois cursos (Contabilidade e Química, com 80 vagas cada) e de outra turma de Edificações, triplicando o número de vagas oferecidas – 240.

Distribuída em dois blocos, a edificação que abriga a Etec foi construída pela prefeitura. No primeiro bloco há 11 salas de aula, cinco laboratórios (quatro de informática e um de desenho), biblioteca, sala multiuso, seis salas administrativas, cantina, 17 sanitários e dois vestiários. O segundo tem seis laboratórios (três de edificações e três de química), sala de topografia e dois vestiários. A unidade conta com elevador e sanitários adaptados para deficientes. O Estado investiu mais de R$ 370 mil em mobiliário e equipamentos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também participaram da cerimônia.