Governador entrega Etec Raposo Tavares

O governador Alberto Goldman entregou oficialmente nessa quarta-feira, 7, a Escola Técnica Estadual (Etec) Raposo Tavares, na zona oeste da capital. Em pouco mais de três anos, o Governo de São Paulo mais que triplicou […]

7 de abril de 2010 10:16 am Etec

O governador Alberto Goldman entregou oficialmente nessa quarta-feira, 7, a Escola Técnica Estadual (Etec) Raposo Tavares, na zona oeste da capital. Em pouco mais de três anos, o Governo de São Paulo mais que triplicou o número de vagas nas Etecs da cidade de São Paulo. Eram 7.150 em 2006 (ensino médio e técnico), frente a 23.020 vagas oferecidas atualmente.

A nova Etec, que começou suas atividades em fevereiro de 2010 com 398 alunos matriculados, oferece Ensino Médio pela manhã e seis cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática, Informática para Internet, Logística e Secretariado, divididos entre os períodos da tarde e da noite. Esta unidade recebeu R$ 10,8 milhões de investimento, sendo R$ 10,5 milhões no prédio, construído em terreno cedido pela Prefeitura, e R$ 385 mil na compra de mobiliário e equipamentos.

“Passamos de 14 para 36 Etecs em três anos”, disse o governador Alberto Goldman. Desse total, 22 unidades — Artes, Arthur Alvim, Cidade Tiradentes, Cepam, Gildo Marçal Bezerra, Heliópolis, Itaquera, Jaraguá, Jardim Ângela, Dra. Maria Augusta Saraiva, Paraisópolis, Parque Belém, Parque da Juventude, Parque Santo Antonio, Paulistano, Raposo Tavares, Santo Amaro, São Mateus, Sapopemba, Tiquatira, Uirapuru e Vila Formosa — integram o Plano de Expansão para a Educação Profissional, umas das prioridades do governo estadual. “Concentramos muitas escolas na Região Metropolitana para poder atender às pessoas e aos jovens, e também à necessidade das indústrias e dos serviços”, acrescentou Goldman.

Com a proposta de ampliar a chance dos jovens de ingressar no mercado de trabalho, o Estado promoveu convênio entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação e a Prefeitura de São Paulo. Graças a essa parceria, no primeiro semestre de 2010 houve uma oferta de 1.840 vagas em escolas da rede estadual e de 660 vagas nos Centros Educacionais Unificados (CEUs) só na capital.

Vestibulinho

As inscrições para o vestibulinho das Etecs começam dia 30 de abril e vão até 21 de maio. A prova será realizada no dia 13 de junho. O calendário completo para o processo seletivo do 2º semestre de 2010 está disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br.