Governador entrega Etec Capela do Socorro

O governador Alberto Goldman entregou oficialmente nesta sexta-feira, 13, a Escola Técnica Estadual (Etec) Capela do Socorro, a mais recente unidade da zona sul da Capital a oferecer Ensino Técnico gratuito. O Estado investiu na […]

13 de agosto de 2010 2:12 pm Etec

O governador Alberto Goldman entregou oficialmente nesta sexta-feira, 13, a Escola Técnica Estadual (Etec) Capela do Socorro, a mais recente unidade da zona sul da Capital a oferecer Ensino Técnico gratuito. O Estado investiu na construção do prédio e na compra de mobiliário e equipamentos para a escola. O terreno foi cedido pela Prefeitura.

A cerimônia contou com as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do secretário estadual de Desenvolvimento, Luciano de Almeida, e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre as demais autoridades.

No dia 21 de julho, 240 jovens iniciaram as aulas na Etec, que oferece quatro cursos técnicos: Comércio, Contabilidade, Informática e Química. A partir do próximo ano está prevista a implantação do Ensino Médio.

Atualmente, a Capital conta com 37 Etecs. Desse total, seis unidades estão localizadas na zona sul da cidade de São Paulo.