Governador descerra placa de inauguração da Etec de Sorocaba

Na manhã do sábado, 2 de fevereiro, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração da Escola Técnica Estadual (Etec) de Sorocaba, a terceira unidade do município. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, […]

4 de fevereiro de 2013 4:55 pm Etec

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, descerra a placa de inauguração da Etec de Sorocaba. /Foto: Gilberto Marques.

Na manhã do sábado, 2 de fevereiro, o governador Geraldo Alckmin descerrou a placa de inauguração da Escola Técnica Estadual (Etec) de Sorocaba, a terceira unidade do município. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, também participou da cerimônia.

O Estado investiu na unidade cerca de R$ 1,3 milhão em mobiliário e equipamentos. Coube à Prefeitura a reforma e a adequação do prédio cedido pela Secretaria de Educação do Estado (SEE).  O imóvel abriga, entre outros ambientes, 6 salas de aula, 8 laboratórios (2 de Informática,  1 de Controlador Lógico Programável e Redes Industriais, 1 de Eletrônica Analógica e Potências, 1 de Controle de Instrumentação e Sinais, 1 de Protocolo Hart, 1 de Instrumentação Pneumática, 1 de Instrumentação Analítica), auditório com capacidade para 40 pessoas, salas administrativas / pedagógicas, sanitários com acessibilidade e elevador.

Neste semestre, 220 alunos  estão matriculados na Etec, divididos entre os cursos técnicos de Automação Industrial e Instrumentação.

Além de outras duas escolas técnicas – Fernando Prestes e Rubens de Faria e Souza – o município possui uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), implantada em 1971, que hoje tem mais de 2.800 alunos. ” É um belo exemplo de investimento que gera emprego, oportunidades e qualificação profissional, ajudando São Paulo a crescer”, salientou o governador durante o evento.

Pela parceria firmada entre o Centro Paula Souza e a SEE, Sorocaba conta também com oferta do Ensino Técnico e do Ensino Técnico integrado ao Médio em três escolas estaduais: Prof. Joaquim Izidoro Martins , Prof. Roberto Paschoalick e Francisco Euphrasio Monteiro.