Governador autoriza reforma da Fatec Catanduva

Serão investidos R$ 4,7 milhões na modernização do prédio; serviços incluem reforma da cobertura e das instalações elétricas e hidráulicas, troca de revestimentos, pintura, escada de emergência e caixa para instalação de elevador

11 de novembro de 2021 12:04 pm Fatec, Institucional

Governador João Doria destacou importância do investimento na melhoria da infraestrutura da unidade | Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (11), o Governador João Doria assinou a autorização para início das obras de reforma da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Catanduva. Ele participou virtualmente de um evento realizado no teatro municipal da cidade localizada na região de São José do Rio Preto. O encontro teve a presença da secretária-executiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Marina Bragante, e da vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Emilena Lorenzon Bianco.

Em seu discurso, o Governador ressaltou o papel da unidade na formação de profissionais capacitados para atender às demandas da economia local. “O Centro Paula Souza é de primordial importância no Estado de São Paulo. Com esse investimento, vamos melhorar ainda mais a qualidade do Ensino Tecnológico da Fatec Catanduva”, afirmou.

“A SDE tem como objetivo garantir que o desenvolvimento seja diverso, inclusivo e sustentado. Com certeza, a gente se aproxima dessa meta com o trabalho do CPS e dos estudantes da instituição”, destacou Marina Bragante.

O Estado vai investir R$ 4,7 milhões na reforma da cobertura e das instalações elétricas e hidráulicas, bem como na troca de revestimentos e pintura geral do prédio. Serão construídas ainda escada de emergência e caixa para instalação de elevador. As obras têm duração prevista de 720 dias.

Implantada em 2008, atualmente a Fatec contabiliza cerca de 900 alunos matriculados nos cursos superiores de tecnologia em Automação Industrial, Gestão Empresarial e Gestão da Tecnologia da Informação.

O município de Catanduva conta ainda com uma Escola Técnica Estadual (Etec) do CPS. A Etec Elias Nechar atende mais de 1 mil estudantes matriculados nos cursos técnicos de Açúcar e Álcool, Administração, Administração integrado ao Ensino Médio, Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio, Edificações, Edificações integrado ao Ensino Médio, Eletromecânica, Enfermagem, Informática, Mecânica, Química e Química integrado ao Ensino Médio, além de três cursos do programa Novotec Integrado: Ensino Médio com Habilitação Técnica em Informática para Internet, em Logística e em Mecânica.

Inscrições abertas!

Os interessados em estudar a partir do primeiro semestre de 2022 em uma Etec ou Fatec do CPS já podem fazer as inscrições. O Vestibulinho das Etecs está com inscrição aberta até 30 de novembro pelo site vestibulinhoetec.com.br. A taxa é de R$ 19.

Quem deseja concorrer a uma vaga nas Fatecs deve se inscrever até 1º de dezembro pelo endereço vestibularfatec.com.br. A taxa é de R$ 39.  A classificação dos processos seletivos será feita por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova.