Governador autoriza nova sede para Etec e Fatec de Registro

29 de abril de 2022

Compartilhe!

O Governador Rodrigo Garcia ao lado da diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá l Foto: Secom

Nesta sexta-feira (29), dentro da iniciativa Governo na Área, o governador Rodrigo Garcia assinou a autorização para a construção da nova sede da Escola Técnica (Etec) e Faculdade de Tecnologia (Fatec) estaduais de Registro, localizadas na região do Vale do Futuro. O evento também contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Marina Bragante, e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá.

“Nós estamos elaborando o projeto dessa nova Etec e Fatec e ele já vai levar em conta o que há de mais moderno no ensino do mundo”, disse o Governador. A previsão é de que o Governo do Estado invista R$ 30 milhões na obra do campus que vai abrigar as duas unidades. O projeto contempla a construção de edifício administrativo e pedagógico (salas de aula e laboratórios de informática), sala de integração criativa com Espaço Maker, bloco de convivência com auditório e quadra poliesportiva, entre outros. O terreno de 20.167,60 metros quadrados será doado ao Estado pela Prefeitura do município.

“Com a construção da nova sede, vamos ampliar a oferta de novos cursos. Está prevista a implantação dos cursos técnicos de Mineração e Jogos Digitais, do curso superior de tecnologia de Logística. E ainda a capacitação em Turismo, visando contribuir com a formação dos jovens do Vale do Futuro”, conta a diretora-superintendente.

Implantada em 2010, a Etec de Registro oferece os cursos técnicos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas, também oferecidos na modalidade integrada ao Ensino Médio. Ao todo, 310 alunos estão matriculados na unidade. No Vestibulinho para o primeiro semestre de 2022, foram ofertadas 140 vagas divididas entre os quatro cursos.

Já a Fatec Registro iniciou as atividades no primeiro semestre de 2022 com 34 alunos matriculados no curso superior de tecnologia de Desenvolvimento de Software Multiplataforma.