Governador anuncia novidades para Etec e Fatec de São Carlos

23 de maio de 2022

Compartilhe!

O governador entre a vice-superintendente e a secretária de Desenvolvimento Econômico l Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (23), dentro da iniciativa Governo na Área, o governador Rodrigo Garcia anunciou a reforma da Escola Técnica Estadual (Etec) Paulino Botelho, localizada em São Carlos, e a construção do novo prédio da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) do município. Também participaram do evento em Araraquara, na Região Central do Estado, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif, e a vice-diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Emilena Lorenzon Bianco.

Na Etec as obras prevêem reforma geral da unidade, incluindo a cobertura dos blocos e as instalações elétricas; construção da cobertura da quadra; reforço da estrutura do prédio, pintura e adequações para acessibilidade, entre outros serviços. O investimento previsto do Estado na reforma da Etec é de R$ 12 milhões.

Integrada ao CPS em 1994, a Etec Paulino Botelho conta com 1.035 alunos matriculados nos cursos técnicos, integrados e no Ensino Médio. O Vestibulinho para o segundo semestre de 2022 oferece 195 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Administração, Eletrotécnica, Enfermagem, Mecânica e Secretariado semipresencial.

Fatec São Carlos

Já na construção do novo prédio da Fatec São Carlos, o investimento previsto do Estado será de R$ 23 milhões. Implantada em 2014, a faculdade hoje conta com 467 alunos matriculados, distribuídos entre cursos de graduação tecnológica de Gestão Empresarial e Gestão de Recursos Humanos.

Números regionais

Na região Central, o CPS administra nove Etecs, localizadas nos municípios de Araraquara, Ibaté, Ibitinga, Matão, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Taquaritinga. A região conta ainda com quatro Fatecs localizadas nos municípios de Araraquara, Matão, São Carlos e Taquaritinga. A região conta também com 26 classes descentralizadas – unidades que oferecem cursos técnicos ou integrados sob a administração de uma Etec.