Governador anuncia nova sede para Etec de Monte Mor

18 de março de 2022

Compartilhe!

Ao lado da diretora-superintendente do CPS, João Doria libera investimento do Estado para novo prédio | Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18), durante evento em Monte Mor, o Governador João Doria anunciou a construção de uma nova sede para a Escola Técnica Estadual (Etec) do município. A secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, também participaram da cerimônia.

“A Etec vai ganhar uma sede maior, melhor e mais moderna, atendendo à necessidade daquilo que a própria população e os jovens, principalmente, desejam, que é integração criativa, capacitação e formação”, disse Doria.

O valor de investimento do Governo do Estado previsto para a obra é de R$ 23 milhões. O novo prédio, que será construído em terreno cedido pela prefeitura, estará distribuído em três blocos, devendo abrigar nove salas de aula, seis laboratórios (quatro de informática, um de ciência e um de eventos), sala de integração criativa com espaço maker, biblioteca e quadra poliesportiva coberta com vestiário, entre outros ambientes.

Implantada no primeiro semestre de 2009, a Etec soma atualmente 578 alunos matriculados, nos cursos técnicos de Administração, Comércio, Informática, Logística, Recursos Humanos, Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio (Etim) e Ensino Médio com Habilitação Técnica em Administração, Desenvolvimento de Sistemas, Informática para Internet e Logística (Novotec integrado – M-Tec).

Mais obras

No mesmo dia, o vice-governador Rodrigo Garcia anunciou a construção do novo bloco de laboratórios da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Mogi Mirim – Arthur de Azevedo. O valor de investimento do Governo do Estado previsto para a obra é de R$ 4,8 milhões. O novo bloco terá dois pavimentos com dois laboratórios de informática, oficina com área de soldagem, duas salas de aula e sala de apoio. O prédio contará com elevador, rampas e sanitários com acessibilidade. A previsão de duração das obras é de aproximadamente um ano.

Implantada em 2007, a Fatec contabiliza cerca de 1,1 mil alunos matriculados, nos cursos superiores de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial a distância, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos.

A Etec de Monte Mor e a Fatec Mogi Mirim estão localizadas na Região Administrativa de Campinas, que soma 33 Etecs e 12 Fatecs do Centro Paula Souza.

Vice-governador Rodrigo Garcia anuncia construção do novo bloco de laboratórios da Fatec Mogi Mirim | Foto: Governo SP
Vice-governador Rodrigo Garcia anuncia construção de novo bloco da Fatec Mogi Mirim | Foto: Governo SP