Governador Alberto Goldman entrega Etec de São Pedro

Nesta terça-feira, 17, o governador Alberto Goldman entregou oficialmente a Escola Técnica Estadual (Etec) Gustavo Teixeira, localizada no município de São Pedro, a 32ª unidade na Região Administrativa de Campinas. A diretora superintendente do Centro […]

17 de agosto de 2010 5:17 pm Etec

Nesta terça-feira, 17, o governador Alberto Goldman entregou oficialmente a Escola Técnica Estadual (Etec) Gustavo Teixeira, localizada no município de São Pedro, a 32ª unidade na Região Administrativa de Campinas. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, foi uma das autoridades que estiveram no evento.

A Etec iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2010, com três cursos técnicos: Comércio, Contabilidade e Turismo Receptivo. A novidade do segundo semestre é a oferta do curso de Modelagem do Vestuário. Para o próximo ano está prevista a implantação do Ensino Médio, com 80 vagas no período da manhã.

Coube à Prefeitura a reforma e a adequação do prédio que abriga a escola. O Estado investiu na compra de mobiliário e equipamentos da unidade, que atualmente conta com 220 alunos matriculados.

Na semana passada, foi entregue Etec de Ituverava, localizada na região administrativa de Franca. Durante o evento, também houve o descerramento da placa de inauguração da Etec de Santa Rosa do Viterbo.

Etec de Ituverava

Implantada no primeiro semestre de 2010, a Etec mantém quatro cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Informática e Rede de Computadores. No processo seletivo para o 2º semestre, a escola ofereceu 160 vagas, distribuídas entre esses quatro cursos. A partir do próximo ano está prevista a implantação do Ensino Médio na unidade.

Coube à Prefeitura de Ituverava fazer a reforma e a adequação do prédio da Etec, que possui, entre outros ambientes, seis salas de aula; cinco laboratórios; biblioteca e quadra de esportes. O governo estadual investiu em mobiliário e equipamentos.

Etec de Santa Rosa do Viterbo

A unidade, que iniciou atividades em 2009 como Classe Descentralizada, extensão da Etec Dr. Francisco Nogueira de Lima, de Casa Branca, passou a ser Etec em abril de 2010, com a assinatura de seu decreto de criação. Desde essa data tornou-se a quarta escola técnica da Região de Ribeirão Preto a oferecer Ensino Técnico gratuito de qualidade.

A Etec mantém cinco cursos técnicos: Administração (por meio de convênio com a Prefeitura), Comércio, Farmácia, Informática e Redes de Computadores. Dois desses cursos – Farmácia e Informática – foram implantados no segundo semestre. A partir de 2011 a escola também vai oferecer o Ensino Médio.

O Estado investiu em mobiliário e equipamento. A Prefeitura ficou encarregada da reforma e da adequação do prédio, que dispõe, entre outros ambientes, de quatro salas de aula e quatro laboratórios. No próximo ano está prevista a entrega do novo bloco que vai abrigar a biblioteca, quatro salas de aula e salas administrativas.