Global Game Jam começa nesta sexta-feira na Fatec São Caetano do Sul

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) São Caetano do Sul vai ser uma das sedes mundiais da Global Game Jam 2011 (GGJ), que começa nesta sexta-feira, 28 às 17 horas. A GGJ é um projeto da […]

27 de janeiro de 2011 10:00 am Fatec

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) São Caetano do Sul vai ser uma das sedes mundiais da Global Game Jam 2011 (GGJ), que começa nesta sexta-feira, 28 às 17 horas. A GGJ é um projeto da International Game Developers Association (IGDA) onde centenas de entusiastas se reúnem e participam ativamente do desenvolvimento de jogos que ficam expostos no site mundial do evento.

O objetivo da GGJ é que jogos sejam desenvolvidos do início ao fim em 48 horas a partir de uma temática elaborada pela organização do evento. Para isso, os participantes reúnem-se em equipes multidisciplinares, onde cada um pode contribuir com seus talentos da melhor forma possível para que o projeto seja concluído e entregue no prazo.

De acordo com a organização do evento, a GGJ não é uma competição, mas uma oportunidade de exercitar o pensamento criativo e ter um jogo, ainda que pequeno, publicado em um site de abrangência mundial.

A primeira edição da GGJ foi em 2009 e mais de 1600 participantes em 23 países produziram 370 jogos. Em 2010, o número de participantes cresceu para mais de 4300 em 39 países com cerca de 900 jogos
produzidos.

Alguns dos jogos desenvolvidos na GGJ 2010 em Curitiba (Aliens and Zombies Plus e Semblante) fizeram parte do Festival de Jogos Independentes realizado durante o Símpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, em novembro de 2010 na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

A GGJ 2011 vai até domingo, 30. Mais informações nos sites www.ggjsp.com.br e www.fatecsaocaetano.edu.br.

Compartilhe


Veja também