Fórum de Biotecnologia atrai interesse da Etec de Assis

Propor novos rumos para o desenvolvimento. Esse foi o tema do 1º Fórum de Biotecnologia do Vale do Paranapanema, que aconteceu de 19 a 22 de novembro, no campus da Unesp de Assis. A Etec […]

4 de dezembro de 2006 3:57 pm Etec

Crédito: rawpixel.com – Freepik

Propor novos rumos para o desenvolvimento. Esse foi o tema do 1º Fórum de Biotecnologia do Vale do Paranapanema, que aconteceu de 19 a 22 de novembro, no campus da Unesp de Assis. A Etec Pedro D’Arcádia Neto, que integra o Pólo de Desenvolvimento Sustentável da região, participou da comissão organizadora do evento.

Vontade para sugerir alternativas não faltou. O trabalho dos alunos do ensino Médio, por exemplo, resultou do levantamento sobre as nascentes da cidade de Assis.

“Enviamos três projetos, por sinal bem avaliados pelos organizadores do encontro”, conta orgulhosa a diretora da Etec, Margareth Kanthack Paccini, que também integrou a comissão científica de educação. No entanto, o regulamento do Fórum determinava a exclusividade para trabalhos do ensino superior.

Uma demonstração do sucesso da iniciativa pôde ser comprovada pelo interesse dos participantes. Além de assistir à programação, alguns estudantes da Etec de Assis atuaram como monitores durante os simpósios e conferências.

Compartilhe


Veja também