Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo. Os interessados em participar do evento devem acessar o site, até o dia 04 de junho, onde está disponível a programação […]

21 de maio de 2013 10:57 am Institucional

Estão abertas as inscrições para o Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo. Os interessados em participar do evento devem acessar o site, até o dia 04 de junho, onde está disponível a programação detalhada das palestras que serão realizadas no dia 11 de junho, na Fatec São Paulo, localizada no bairro do Bom Retiro, na Capital

O Fórum terá como tema a inclusão de pessoas com deficiência física e mental na escola e no trabalho, e o papel da educação profissional como ponte, proporcionando condições para que esse estudante assuma efetivamente seu papel de cidadão, resgatando sua autoestima e suas perspectivas profissionais e pessoais.

“Cada instituição participante vai apresentar o que tem realizado e assim haverá uma troca real de experiências”, diz Alessandra Aparecida Ribeiro Costa, coordenadora do Projeto de Inclusão do Centro Paula Souza. “Vamos mostrar dados, as tecnologias assistivas usadas e o depoimento de um aluno de Etec deficiente visual e que ministra um curso na unidade ”, complementa.

“O Estado de São Paulo deve, por intermédio de suas instituições públicas e privadas, ampliar sua ação de formação profissional voltada à inclusão e à promoção de pessoas com deficiência”, reforça Almério Melquíades de Araújo, coordenador do ensino médio e técnico do Centro Paula Souza.

Entre os palestrantes convidados estão Romeu Kazumi Sassaki, especialista em reabilitação profissional de pessoas com deficiência e autor de livros sobre o tema, e Marta Gil, consultora, socióloga e também escritora.

Compartilhe


Veja também