Fórum da Educação Profissional debaterá Diretrizes Curriculares

26 de novembro de 2012

Compartilhe!

O Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp) se reúne  na Capital, nesta terça-feira, 27, para tratar do tema “Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos Superiores de Tecnologia”. O evento é aberto a instituições de ensino e profissionais do setor.

O coordenador de Ensino Médio e Técnico do Centro Paula Souza e do Fórum, Almério Melquíades de Araújo, avalia que esta é uma oportunidade para uma discussão ampla do tema. “Será possível conhecer as experiências de diversas instituições e ouvir sugestões para os cursos superiores de tecnologia”, esclarece, Melquíades de Araújo. Ele lembra que o assunto, além de atual, vem sendo tratado no âmbito do Conselho Nacional de Educação.

Nesta 11.ª edição, participam da mesa de debates o diretor de Ensino do Instituto Federal de Santa Catarina, Paulo Roberto Wollinger; o coordenador Geral de Orientação e Controle da Educação Superior do Ministério da Educação; Francisco Fechine Borges; e o representante da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, Arthur Roquete de Macedo.

 

Em debate

“O painel Experiências e Propostas – Cursos Superiores de Tecnologia, que integra as atividades do Fórum, contará com o coordenador do Ensino Superior de Graduação, Angelo Luiz Cortelazzo, como representante do Centro Paula Souza. “No evento será possível deixar mais clara a natureza dos cursos tecnológicos e também inserir algumas competências pouco exploradas nas diretrizes atuais”, antecipa Cortelazzo

Farão parte também deste painel representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo.

Outras instituições participantes do Fórum: Associação Nacional da Educação Tecnológica (Anet), Conselho Regional de Química (CRQ), Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo e Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de São Paulo (Sintec-SP).

Programação

Horário:  das 9 horas às  14h30
Local:  Fatec São Paulo, Av. Tiradentes, 615, Bom Retiro, no auditório Wladimir Anversa.
Mais informações podem ser obtidas na internet