Fórum da Educação Profissional debate avaliação institucional na sede do Centro Paula Souza

Nesta terça-feira, 26, o Centro Paula Souza  sediou o encontro anual do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). O tema do evento foi a Avaliação Institucional da Educação Profissional: Concepções e Experiências. A […]

26 de novembro de 2013 5:00 pm Institucional

Haroldo Torres, Laura Laganá, Almério Araújo e Ricardo Terra no Fórum da Educação Profissional. / Foto – Divulgação.

Nesta terça-feira, 26, o Centro Paula Souza  sediou o encontro anual do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo (Fepesp). O tema do evento foi a Avaliação Institucional da Educação Profissional: Concepções e Experiências.

A abertura ficou a cargo do diretor adjunto de Análise e Disseminação de Informações da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), Haroldo da Gama Torres. Após apresentar estudos sobre indicadores na avaliação de políticas públicas, Torres cedeu a palavra à  diretora superintendente do Paula Souza, Laura Laganá, e ao diretor técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Ricardo Figueiredo Terra, convidados a debaterem o tema.  A mediação do debate foi feita pelo coordenador do Ensino Médio e Técnico do Paula Souza, Almério Melquiades de Araújo, atual presidente da comissão organizadora do Fórum.

Na segunda parte do encontro, as instituições que integram o fórum apresentaram suas experiências dentro do tema proposto. O Centro Paula Souza expôs o WebSAI e o Observatório Escolar. Houve ainda a participação da plateia com perguntas e observações.

Propostas para o futuro

Ao final, Laura Laganá pediu aos presentes que apresentassem ideias para a criação de uma câmara voltada ao ensino profissional no Conselho Estadual de Educação, da qual ela faz parte. Como conselheira da instituição, ela planeja apresentar uma proposta nesse sentindo. Já Ricardo Figueiredo Terra defendeu a inclusão de questões relacionadas à inovação tecnológica nos próximos encontros.

Compartilhe


Veja também