Final do Torneio Robocode do CPS será realizada nesta terça

Disputa entre 13 equipes finalistas é aberta e terá transmissão pelo Youtube, a partir das 14h30; ao todo, serão 78 batalhas entre robôs programados por estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)

28 de setembro de 2021 9:31 am Etec

Estratégia e lógica estão entre os pilares do torneio, que contou com a participação de 172 estudantes | Foto: Freepik

Os fãs de robótica ou de lutas terão diversão e adrenalina garantidas durante a final do nono Torneio Robocode, que ocorre nesta terça-feira (28) com participação de 13 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Serão 78 batalhas entre robôs que foram programados pelas equipes das unidades selecionadas para esta última fase da competição. O evento é promovido pela equipe da Robótica Paula Souza.  

As batalhas serão realizadas a partir das 14h30 e transmitidas ao vivo pelo YouTube. O acesso é livre e é possível participar pelo chat e torcer pelo robô da sua escola. Cada batalha terá três rounds e vence a equipe que atingir a maior pontuação. 

Para se preparem para o torneio, os alunos finalistas programaram robôs da plataforma Robocode utilizando a linguagem Java para torná-los mais competitivos. “O robô é codificado dentro de uma lógica computacional que garanta autonomia de movimentos para ataque e defesa”, explica o coordenador da Robótica Paula Souza, Tiago de Souza.

A equipe campeã do torneio será premiada com um carrinho com chassis, motores e rodas para ser programado e se tornar um robô virtual. O prêmio será oferecido pela Mamute Eletrônica, empresa apoiadora do torneio. Outro apoio estratégico para a competição veio da Oracle Academy, que promoveu lives abordando temas como a importância das competições e dicas sobre o mercado profissional.

Nesta nona edição do torneio se inscreveram 71 equipes, com 172 estudantes, de 16 Etecs. Na competição do ano anterior saíram vitoriosas a equipe das Etecs Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, Fernando Prestes, de Sorocaba (2º lugar), e Abdias do Nascimento, da Capital (3º lugar).

Serviço:
9º Torneio Robocode
Quando: 28 de setembro, às 14h30
Local: YouTube

Compartilhe


Veja também